Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 50 — 12/04/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
50
Data: 
Terça, Abril 12, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro
Estabelece o calendário das matrículas e respetivas renovações para a educação pré-escolar e os ensinos básico e secundário para o ano letivo de 2022-2023.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Estão a decorrer, até ao dia 17 de abril, as inscrições para o concurso 'Zero G Portugal – Astronauta por Um Dia' promovido pela Agência Espacial Portuguesa - Portugal Space.
O concurso irá selecionar 30 alunos, entre os 14 e os 18 anos, dos ensinos básico e secundário, dos diferentes distritos portugueses, para realizar um voo de gravidade zero a bordo do avião A300, da francesa Novespace, onde irão experienciar condições de microgravidade — ou seja, a sensação que os astronautas têm no espaço!
Corpo: 

O Banco de Portugal realiza no dia 27 de abril, pelas 17h30m, o webinar – “A balança corrente e de capital em detalhe” que de forma pormenorizada, e a partir de exemplos práticos, irá dar a conhecer as principais rúbricas, tipos de operações e regras de registo das balanças corrente e de capital.

Esta iniciativa aborda conteúdos de temas das aprendizagens essenciais da disciplina de Economia A, pelo que é dirigida aos docentes do grupo de recrutamento 430 – Economia e Contabilidade.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição até ao dia 24 de abril.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90