Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 66 — 12/05/2023

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
66
Data: 
Sexta, Maio 12, 2023
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação - Direção-Geral da Administração Escolar
Retifica o Aviso n.º 9206-E/2023, inserto no Diário da República, 2.ª série, n.º 90, 2.º suplemento, de 10 de maio de 2023.
Corpo: 
Assembleia da República
Recomenda ao Governo que aprove e implemente uma Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2030.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Educação, Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e Saúde - Gabinetes da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Ministro da Educação, dos Secretários de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, do Trabalho e da Segurança Social e das Secretárias de Estado da Inclusão e da Promoção da Saúde
Constitui o Grupo de Trabalho Intersectorial para as Doenças Raras, com o objetivo de elaborar o Plano Nacional Intersectorial para as Doenças Raras.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Saúde - Gabinetes das Ministras Adjunta e dos Assuntos Parlamentares e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Secretária de Estado da Promoção da Saúde
Constituição de uma comissão técnica no âmbito do programa de promoção da saúde mental nos estudantes do ensino superior.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Educação
Corpo: 
— Despacho - Atualiza o apoio financeiro para os anos letivos 2021-2022 e 2022-2023, previsto no n.º 2.2 da clausula IV do protocolo de cooperação celebrado entre os Ministérios da Educação e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, os estabelecimentos de educação pré-escolar, a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, a União das Misericórdias Portuguesas e a União das Mutualidades Portuguesas.
Informações Gerais: 
Corpo: 
No Dia Nacional dos Cientistas, assinalado a 16 de maio, a rede de Centros Ciência Viva vai celebrar o trabalho da comunidade científica portuguesa com atividades gratuitas por todo o país.
O programa integra diversas iniciativas, em todos os centros da rede, que pretendem homenagear, descobrir e promover o que de melhor se faz na Ciência, em Portugal.
A celebração culmina com a transmissão em direto, a partir das 17h15, da sessão “Desafios do conhecimento - Como chegamos até aqui?”, com Mark Maslin, da University College London. 
Neste dia todos os Centros Ciência Viva têm entrada gratuita.
Corpo: 
O Conselho Nacional de Educação (CNE) está a recolher contributos de peritos e demais interessados na inovação em Educação, com diferentes perspetivas e experiências, a fim de construir um referencial para a Inovação Pedagógica nas Escolas.
Nesse âmbito, organiza este seminário, que pretende suscitar um debate plural sobre a relevância e as características deste referencial, nos contextos da Educação de Infância e dos Ensinos Básico e Secundário, nas suas diversas modalidades, em Portugal.
O evento terá lugar no dia 5 de junho, no Teatro Thalia, em Lisboa.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90