Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 76 — 12/06/2019

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
76
Data: 
Quarta, Junho 12, 2019
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação 
Define os termos e as condições em que as escolas, no âmbito da autonomia e flexibilidade curricular, podem implementar uma gestão superior a 25 % das matrizes curriculares-base das ofertas educativas e formativas dos ensinos básico e secundário.
Corpo: 
Finanças, Educação e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social - Gabinetes dos Secretários de Estado do Orçamento, da Educação e do Emprego 
Autoriza a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional a realizar a despesa relativa à contribuição voluntária da adesão de Portugal ao 2.º ciclo do Programa e a proceder à repartição plurianual dos respetivos encargos.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto 
Concede a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo ao Lisboa Ginásio Clube.
Informações Gerais: 
Corpo: 
O Colóquio Internacional “As Letras entre a tradição e a inovação” realiza-se nos dias 25 e 26 de junho, no anfiteatro Nobre da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
A iniciativa pretende promover a reflexão sobre as Ciências Sociais, designadamente no âmbito das configurações do digital e seu impacto na Universidade, e a organização das Humanidades nas instituições universitárias.
A inscrição é gratuita.
Corpo: 
Realiza-se nos dias 10 e 11 de julho, na Escola Amato Lusitano, em Castelo Branco, o ProfMat 2019 - Encontro Nacional de Professores de Matemática, a fim de apresentar, refletir e partilhar constrangimentos e desafios da profissão docente.
Os debates vão incidir essencialmente sobre questões das aprendizagens essenciais e a flexibilidade curricular, o raciocínio matemático e a tecnologia, e o ensino e a aprendizagem em vários domínios e tópicos da Matemática.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90