Boletim Informativo - Edições

Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP
Boletim Informativo n.º 158 — 12/12/2022
Boletim Informativo:
N.º Boletim:
158
Data:
Segunda, Dezembro 12, 2022
Publicado em Diário da República:
Corpo:
Trabalho, Solidariedade e Segurança Social
Procede à terceira alteração da Portaria n.º 206/2020, de 27 de agosto, que regula a medida Estágios ATIVAR.PT, que consiste no apoio à inserção de jovens no mercado de trabalho ou à reconversão profissional de desempregados.
Procede à terceira alteração da Portaria n.º 206/2020, de 27 de agosto, que regula a medida Estágios ATIVAR.PT, que consiste no apoio à inserção de jovens no mercado de trabalho ou à reconversão profissional de desempregados.
Diplomas para Publicação em Diário da República:
Título:
Gabinete da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo:
— Despacho – Concessão da licença sem vencimento à trabalhadora da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., Ana Raquel Lourenço Costa, para o exercício de funções organismo internacional, na European Spallation Source (ESS).
Título:
Gabinete do Ministro da Educação
Corpo:
— Despacho – Designa Pedro Nuno Moreira Brandão como representante da Associação Portuguesa de Professores de Física e de Química no conselho científico do Instituto de Avaliação Educativa, I. P.
Informações Gerais:
Corpo:
O Jornal Education Sciences vai realizar uma edição especial para integrar a seção Curriculum and Instruction, que tem como título ‘Teaching Research Methods in Education’.
Nessa Edição será abordada a temática do ensino de metodologias de investigação em educação e tem o objetivo de reunir contribuições de investigadores com diferentes formações e culturas pedagógicas.
Os editores convidam à submissão de contribuições que enfatizam a dimensão pedagógica e metodológica do ensino de metodologias de investigação, como as novas tendências na educação e métodos de investigação na formação inicial de professores.
As submissões encontram-se a decorrer até ao dia 31 de dezembro.
Corpo:
A Comissão Europeia divulga o primeiro Relatório Intercalar, no qual faz o balanço e avaliação dos progressos efetuados pela União Europeia (EU), bem como pelos Estados-Membros, através do quadro de cooperação estratégica, com o objetivo de concretizar o Espaço Europeu da Educação até 2025.
O Relatório reconhece o impacto sofrido nos últimos dois anos pelos sistemas de Educação e Formação em toda a UE, devido à pandemia do Covid-19 e ao acolhimento de alunos e professores refugiados da Ucrânia.
A Comissão Europeia publicou, ainda, o Monitor da Educação e Formação 2022, no âmbito da iniciativa do Espaço Europeu da Educação.
O Relatório reconhece o impacto sofrido nos últimos dois anos pelos sistemas de Educação e Formação em toda a UE, devido à pandemia do Covid-19 e ao acolhimento de alunos e professores refugiados da Ucrânia.
A Comissão Europeia publicou, ainda, o Monitor da Educação e Formação 2022, no âmbito da iniciativa do Espaço Europeu da Educação.
Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.
Ficha Técnica:
Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado
Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Cristina Magro; Márcia Leal; Sandra Caneira.
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço
Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa
Telef.: +351 21 781 16 90