Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 17 — 14/02/2020

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
17
Data: 
Sexta, Fevereiro 14, 2020
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Delega competências no chefe do Gabinete do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto
Designa, em regime de substituição, o mestre Manuel da Silva Brito, professor na situação de aposentado, para exercer o cargo de presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Altera a Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro, que regula aspetos da tramitação procedimental do reconhecimento de graus académicos e diplomas atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras.
Corpo: 
Negócios Estrangeiros e Educação - Gabinetes do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e do Ministro da Educação
Aprova a rede de cursos do ensino português no estrangeiro da educação pré-escolar e dos ensinos básicos e secundário para a África do Sul, Namíbia e Zimbabué, para o ano letivo de 2020.
Corpo: 
Finanças e Educação - Gabinetes do Ministro da Educação e do Secretário de Estado do Tesouro
Nomeação, para o mandato 2020-2022, dos membros do conselho de administração da Parque Escolar, E. P. E., em regime de comissão de serviço.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho – Reconhece, para efeitos do Estatuto dos Benefícios Fiscais, que a Maiêutica, Cooperativa de Ensino Superior, C.R.L., entidade instituidora de estabelecimentos de ensino superior privados, prossegue atividades regulares consideradas de interesse educacional.

— Despacho – São designados, em regime de substituição, o licenciado Luís Alberto Santos Nunes Capela e o licenciado João Carlos Correia Ribeiro Ramalho, para, respetivamente, exercerem os cargos de Inspetor-Geral e de Subinspetor-Geral da Inspeção-Geral de Educação e Ciência.

Título: 
Gabinete da Secretária de Estado da Educação
Corpo: 
— Portaria – Fixa os montantes do subsídio anual por aluno concedido ao abrigo de contratos simples e de desenvolvimento celebrados entre o Estado e os estabelecimentos de ensino particular  e cooperativo.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Por iniciativa da Associação Portuguesa de Professores de Alemão (APPA), em colaboração com o Goethe-Institut Portugal, vai realizar-se um Encontro de Formação nos dias 6 e 7 de março, na Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, na Figueira da Foz.

A formação destina-se a todos os professores com habilitação para lecionar Alemão.

Com um total de 15 horas, esta formação foi acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC) e tem como título “Sustentabilidade, autonomia, interdisciplinaridade – Desafios nos processos de aprendizagem”.

A iniciativa é constituída por diversas sessões/ workshops, que vão ao encontro de temáticas como Flexibilidade Curricular, Interdisciplinaridade, Autonomia, Avaliação, Aprendizagem baseada em Projetos, Materiais Digitais e Novas Tecnologias ao serviço do ensino do Alemão.

Poderá consultar o programa e efetuar a inscrição através da página eletrónica da APPA.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90