Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 27 — 14/02/2024

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
27
Data: 
Quarta, Fevereiro 14, 2024
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Administração Interna, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Educação e Coesão Territorial - Gabinetes da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Ministro da Educação, da Ministra da Coesão Territorial e da Secretária de Estado da Administração Interna
Estabelece as condições de utilização dos estabelecimentos de ensino para o funcionamento das assembleias ou secções de voto da eleição para a Assembleia da República.
Corpo: 
Administração Interna, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Educação e Coesão Territorial - Gabinetes da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Ministro da Educação, da Ministra da Coesão Territorial e da Secretária de Estado da Administração Interna
Estabelece as condições necessárias à cedência de estabelecimentos de ensino para os fins previstos no artigo 68.º da Lei n.º 14/79, de 16 de maio.
Corpo: 
Economia e Mar, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Saúde - Gabinetes do Ministro da Economia e do Mar, da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Ministro da Saúde
Determina um conjunto de medidas tendentes à adoção de formas organizativas que dotam os centros de investigação clínica que funcionam no âmbito das unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde de maior capacidade e autonomia.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento – FLAD, em parceria com a Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), promove a edição de 2024 do programa de bolsas de investigação de curta duração.
Este programa tem o objetivo de estimular o conhecimento da cultura portuguesa nos EUA, assim como incrementar a cooperação e intercâmbio científico e cultural entre os dois países. 
A bolsa FLAD-BNP é dirigida a estudantes, docentes e investigadores afiliados a instituições de ensino superior ou centros de investigação nos Estados Unidos e visa apoiar a investigação em temas relacionados com história, cultura e língua portuguesas, com base nas coleções da Biblioteca Nacional de Portugal (BNP).
As candidaturas decorrem até ao dia 31 de março.
Corpo: 
As candidaturas para a 7.ª edição do Prémio Arquivo.pt decorrem até ao dia 6 de maio.
Este concurso visa distinguir os trabalhos realizados com a informação disponível no Arquivo.pt, uma plataforma digital gerida pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, através da unidade FCCN.
O desafio consiste em submeter um trabalho, individual ou em grupo, sobre qualquer tema, com um texto e um vídeo curto, para os quais é utilizado o Arquivo.pt como principal fonte de informação.

 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90