Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 86 — 17/06/2021

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
86
Data: 
Quinta, Junho 17, 2021
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro
Homologa as alterações aos Estatutos da Universidade do Minho.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Altera diversas medidas no âmbito da pandemia da doença COVID-19.
Corpo: 
Finanças e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinetes do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais
Designa o fiscal único do Instituto Politécnico de Setúbal.
Corpo: 
Finanças e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinetes do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais
Designa o fiscal único da Universidade Aberta.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Infraestruturas e Habitação e Mar - Gabinetes dos Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, das Infraestruturas e da Habitação e do Mar
Homologa as alterações aos Estatutos da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto
Reconhece como sendo de interesse público os 7.os Jogos Mundiais de Desporto para Todos TAFISA.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho – Determina as orientações para a fixação de vagas para o concurso nacional de acesso e concursos locais de acesso no ano letivo 2021-2022.

— Portaria – Cria o curso de pós-licenciatura de especialização em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica da Escola Superior de Saúde Atlântica.

Informações Gerais: 
Corpo: 
O Ciência Viva no Laboratório consiste num programa de estágios de Verão para estudantes do 9.º ano do ensino básico e do ensino secundário. 
A iniciativa decorre em instituições do sistema científico em todo o território nacional, de 28 de junho a 3 de setembro, com o objetivo de promover o ensino experimental da ciência e fomentar a atração dos jovens para carreiras científicas.
Corpo: 
O Centro de Competência do Instituto de Educação da Universidade do Minho promove entre os dias 10 a 17 de setembro, a CHALLENGES 2021 - XII Conferência Internacional de TIC na Educação, em formato online, estando prevista a apresentação de comunicações aprovadas pela Comissão Científica, com base na proposta de resumos submetidas (até ao dia 30 de junho) pelos autores.
A iniciativa visa dinamizar a troca de experiências e saberes sobre os desafios que o digital coloca à educação, à formação, à comunicação e à aprendizagem em rede, bem como às questões da inovação e da mudança nas organizações educativas, face ao desenvolvimento tecnológico e às transformações que ocorrem nos tecidos sociais.
A conferência é acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC), conferindo 20 horas de formação.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90