Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 116 — 17/08/2021

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
116
Data: 
Terça, Agosto 17, 2021
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro 
Marca a data das eleições do Conselho das Escolas para o dia 15 de outubro de 2021, fixa a composição da comissão eleitoral e o número de mandatos por cada ciclo eleitoral.
Corpo: 
Economia e Transição Digital, Educação e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social - Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I. P. 
Delegação de competências do conselho diretivo da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I. P., na vogal Maria Alexandra Santos de Figueiredo.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior 
Regista a criação do curso técnico superior profissional de Serviço Familiar e Comunitário da Escola Superior de Saúde Atlântica.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Educação 
Estabelece as normas a ter em conta na elaboração das ementas e na venda de géneros alimentícios nos bufetes e nas máquinas de venda automática nos estabelecimentos de educação e de ensino da rede pública do Ministério da Educação.
Informações Gerais: 
Corpo: 
As jornadas " Anuais de Ciências Biológicas e de Ciências Biotecnológicas" da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade do Algarve, visam dar a conhecer o trabalho dos alunos destes doutoramentos.
 
O evento é dirigido a toda a comunidade científica e académica e realiza-se no dia 9 de setembro, no Campus de Gambelas - Anfiteatro Verde - Faculdade de Ciências e Tecnologia.
Corpo: 
O Programa "Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas", do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), promove até ao mês de novembro práticas no âmbito da proteção da natureza, florestas e respetivos ecossistemas. 
 
Os projetos têm a duração de 15 dias, e podem candidatar-se os residentes em Portugal, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, inclusive.
 
As inscrições realizam-se até cinco dias antes do início do projeto.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90