Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 11 — 19/01/2023

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
11
Data: 
Quinta, Janeiro 19, 2023
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Educação - Inspeção-Geral da Educação e Ciência
Aprova a tabela de custas em processos de contraordenação da competência da Inspeção-Geral da Educação e Ciência.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros - Centro de Competências de Planeamento, de Políticas e de Prospetiva da Administração Pública
Procede à alteração do Despacho n.º 646/2022, de 17 de janeiro, que cria várias equipas multidisciplinares no Centro de Competências de Planeamento, de Políticas e de Prospetiva da Administração Pública (PlanAPP) e designa os respetivos chefes de equipa.
Informações Gerais: 
Corpo: 
O Instituto Nacional de Administração (INA) organiza, em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, a UC SPACE da Universidade de Coimbra e a CYTED - Programa Ibero-Americano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento, o curso "Informação Geoespacial e Imagens de Satélite: Possíveis usos pela Administração Pública". 
 
Esta formação pretende dar a conhecer os objetivos da política espacial portuguesa, o Espaço e o Direito Nacional e Internacional, a proteção de dados pessoais na utilização de imagens de satélite, identificar informação geoespacial e a contratação do serviço de obtenção e produção de imagens (a entidades empresariais, académicas ou da administração), entre outros.
 
O evento realiza-se no dia 27 de janeiro, presencialmente, no Campus da Administração Pública Portuguesa (Campus APP).

 

Corpo: 
O  Congresso, subordinado ao tema "A Pedagogia das Escolas", é organizado pela Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas, a Associação dos Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo, a Associação Nacional de Dirigentes Escolares e a Associação Nacional de Escolas Profissionais.
Este encontro visa refletir sobre a colaboração e convivência entre a escola Pública e Privada e o desenvolvimento do sector educativo.
 
O evento decorre nos dias 3 e 4 de março, no Altice Forum - Braga.
Questionário: 
Corpo: 
Ao longo do ano de 2022, o Boletim Informativo foi emitido com uma frequência praticamente diária, chegando a cerca de 10.000 subscritores.
A fim de conhecer a opinião dos que diariamente recebem esta newsletter, agradecemos a sua colaboração na resposta a este questionário (de preenchimento anónimo).
As opiniões e sugestões recolhidas serão fundamentais para melhorar a qualidade do serviço prestado e introduzir melhoramentos, na expetativa de inovar e melhor ir ao encontro dos interesses dos subscritores.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90