Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 102 — 19/07/2021

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
102
Data: 
Segunda, Julho 19, 2021
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Retifica a Resolução do Conselho de Ministros n.º 92-A/2021, de 15 de julho, que altera as medidas aplicáveis em situação de calamidade, no âmbito da pandemia da doença COVID-19.
Corpo: 
Define o número máximo de consultores e a dotação máxima de chefes de equipa multidisciplinar do Centro de Competências de Planeamento, de Políticas e de Prospetiva da Administração Pública (PlanAPP).
Corpo: 
Autoriza o Instituto Politécnico de Santarém a proceder à assunção de compromissos plurianuais para a construção da residência de estudantes no Campus de Rio Maior.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Portaria – Autoriza o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) a proceder à repartição de encargos relativos à empreitada para «construção do futuro centro ISCTE conhecimento e Inovação – Centro de Valorização do Conhecimento e Transferência de Tecnologias (CVTT)» e revoga a Portaria n.º 405/2020, publicada no Diário da República, 2.ª serie, n.º 96, de 18 de maio de 2020. 
Título: 
Gabinetes do Secretário de Estado Adjunto e da Educação, da Secretária de Estado da Educação e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto
Corpo: 
— Despacho – Estabelece as normas de funcionamento do desporto escolar para o ano letivo de 2021-2022.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Entre os dias 19 de julho e 6 de agosto vão decorrer, em várias praias do Porto, Matosinhos, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Gondomar e no Trilho Ecológico da LIPOR, um conjunto de iniciativas e atividades práticas na área da sensibilização e vigilância, junto de concessionários e banhistas.
A iniciativa é promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.,  e tem a colaboração da LIPOR , no âmbito do Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono ‘Programa Ambiente’.
Podem participar jovens entre os 16 e 30 anos de idade.
Corpo: 
A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) promove a 2.ª edição do “Concurso de Projetos de Computação Avançada”, que pretende consolidar e reforçar o sistema tecnológico e científico nacional através de recursos de Computação Avançada para Investigação e Inovação.
O objetivo do concurso é incentivar a utilização de recursos computacionais e Cloud Científica, para a obtenção de novos conhecimentos que permitam o avanço científico e tecnológico em todos os domínios do conhecimento. 
As candidaturas iniciam-se no dia 19 de julho. 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90