Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 124 — 23/09/2019

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
124
Data: 
Segunda, Setembro 23, 2019
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro 
Criação do Grupo de Trabalho denominado «Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência»
Corpo: 
Ministério Público - Procuradoria-Geral da República.
Regime Jurídico de Incompatibilidades e Impedimentos dos Titulares de Cargos Políticos e Altos Cargos Públicos.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros, Negócios Estrangeiros, Finanças, Defesa Nacional, Administração Interna, Justiça, Adjunto e Economia, Cultura, Educação, Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Saúde, Planeamento, Infraestruturas e Habitação, Ambiente e Transição Energética, Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e Mar - Gabinetes dos Ministros dos Negócios Estrangeiros, das Finanças, da Administração Interna, Adjunto e da Economia, da Educação, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, do Planeamento, das Infraestruturas e da Habitação, do Ambiente e da Transição Energética e da Agricultura, Florestas e do Desenvolvimento Rural, da Ministra do Mar, do Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, das Secretárias de Estado da Defesa Nacional, Adjunta e da Justiça e da Cultura e do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde.
Criação do Grupo de Trabalho para a Execução da Descentralização.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A Direção-Geral da Tradução (DGT) da Comissão Europeia convida os alunos do ensino secundário com 17 anos, nascidos em 2002, a participar na 13.ª edição do concurso Juvenes Translatores (designação em latim para Jovens Tradutores), o qual terá lugar no dia 21 de novembro.
Este concurso tem como objetivo promover a aprendizagem das línguas nas escolas e dar aos jovens uma ideia do que é ser tradutor. 
As escolas secundárias poderão inscrever-se para o concurso, até ao dia 20 de outubro, através do preenchimento do formulário eletrónico de candidatura.
Corpo: 
Assinalando os 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança, o Instituto de Apoio à Criança (IAC) realiza uma conferência, no dia 29 de outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa.
A Convenção dos Direitos da Criança, adotada por unanimidade pelas Nações Unidas a 20 de novembro, é o tratado de direitos humanos internacionais mais amplamente ratificado de sempre, um reconhecimento universal da sua importância.

 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90