Boletim Informativo - Edições

Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP
Boletim Informativo n.º 132 — 24/09/2024
Boletim Informativo:
N.º Boletim:
132
Data:
Terça, Setembro 24, 2024
Publicado em Diário da República:
Corpo:
Educação, Ciência e Inovação - Instituto de Gestão Financeira da Educação, I. P.
Delegação de poderes na diretora do Departamento da Rede Escolar e Projetos, no âmbito da comissão de análise das candidaturas à celebração dos contratos de associação para os anos escolares de 2024-2025 a 2026-2027.
Delegação de poderes na diretora do Departamento da Rede Escolar e Projetos, no âmbito da comissão de análise das candidaturas à celebração dos contratos de associação para os anos escolares de 2024-2025 a 2026-2027.
Corpo:
Educação, Ciência e Inovação - Instituto de Gestão Financeira da Educação, I. P.
Delegação de poderes na diretora do Departamento da Rede Escolar e Projetos no âmbito da comissão de análise das candidaturas à celebração dos contratos de patrocínio para os anos escolares de 2024-2025 a 2029-2030.
Delegação de poderes na diretora do Departamento da Rede Escolar e Projetos no âmbito da comissão de análise das candidaturas à celebração dos contratos de patrocínio para os anos escolares de 2024-2025 a 2029-2030.
Informações Gerais:
Título:
Corpo:
A Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) publica a versão portuguesa do Relatório da Rede Eurydice, que retrata como a validação da aprendizagem não formal pode permitir o acesso a programas de estudo no Ensino Superior e contribuir para o cumprimento dos requisitos nesse nível.
O Relatório encontra-se disponível, para consulta, no site da DGEEC na seção da Rede Eurydice.
Corpo:
O Concurso “Escola Alerta!”, organizado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), convida os alunos da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário a participarem com ideias e projetos, para promover a inclusão na escola e na comunidade.
O Concurso visa desenvolver competências de cidadania ativa e promover a igualdade de oportunidades, incentivando a participação e autonomia das pessoas com deficiência.
Os professores são encorajados a motivar os alunos a identificar problemas de exclusão e a propor soluções inclusivas.
O Concurso visa desenvolver competências de cidadania ativa e promover a igualdade de oportunidades, incentivando a participação e autonomia das pessoas com deficiência.
Os professores são encorajados a motivar os alunos a identificar problemas de exclusão e a propor soluções inclusivas.
Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.
Ficha Técnica:
Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado
Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Cristina Magro; Márcia Leal; Sandra Caneira.
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço
Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa
Telef.: +351 21 781 16 90