Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 94 — 25/07/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
94
Data: 
Segunda, Julho 25, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Defesa Nacional, Economia e Mar e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Aprova a criação da Zona Livre Tecnológica Infante D. Henrique.
Corpo: 
Cultura, Ciência, Tecnologia, e Ensino Superior, Educação e Coesão Territorial - Gabinetes do Ministro da Cultura, da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Ministro da Educação e da Ministra da Coesão Territorial
Exonera, a seu pedido, Maria Teresa do Carmo Soares Calçada e Elsa Maria Quelhas Fernandes Conde dos cargos de comissária e subcomissária do PNL 2027 e designa, respetivamente para aqueles cargos, Regina dos Santos Duarte e Andreia Alexandre de Oliveira Brites.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A sessão “Chasing Space” realiza-se no dia 29 de julho, pelas 15 horas, no auditório José Mariano Gago, no Pavilhão do Conhecimento.
A iniciativa será presencial e falada em inglês e terá a presença de uma astronauta da National Aeronautics and Space Administration (NASA) e um perito internacional em asteroides, cometas e meteoritos.
Corpo: 
O Instituto de Apoio à Criança (IAC) editou o Guia “Crescer com Direitos - Ações Pedagógicas na Escola”, que reúne um conjunto de propostas de ações pedagógicas realizadas em contexto escolar.
A publicação destina-se a animadores, educadores, professores e a todos os profissionais que acreditam na educação como ferramenta privilegiada de promoção da inclusão e do desenvolvimento e que procuram novas estratégias para enriquecer as suas práticas.
O IAC disponibiliza mais informações sobre os seus livros, na página eletrónica: https://iacrianca.pt/livros-iac/

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90