Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 150 — 25/11/2019

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
150
Data: 
Segunda, Novembro 25, 2019
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Finanças e Educação - Gabinetes do Secretário de Estado do Orçamento e da Secretária de Estado da Educação 
Autoriza a Direção-Geral da Administração Escolar a assumir os compromissos e a realizar a inerente despesa no âmbito da aquisição da apólice de seguro de vida e de assistência em viagem para o ano de 2020.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Retifica a Portaria n.º 337/2019, de 30 de setembro, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que altera a denominação, caracterização, estrutura curricular e plano de estudos do curso de pós-licenciatura de especialização em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 187, de 30 de setembro de 2019.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A exposição interactiva “E se Mendeleev estivesse aqui?” está patente no Pavilhão do Conhecimento - Centro de Ciência Viva e pretende celebrar uma das ferramentas mais importantes da ciência, a Tabela Periódica.

No ano em que o mundo celebra os 150 anos deste acontecimento, a exposição pretende valorizar a descoberta e o seu impacto na realidade científica, tendo sido Dmitry Mendeleev que, depois de várias tentativas de outros cientistas, conseguiu criar um instrumento que permite prever as propriedades dos elementos na terra ou em qualquer parte do universo.

A entrada é livre.

Corpo: 
Realiza-se nos dias 15 e 16 de março de 2020, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), o I Colóquio em Caminhos da Investigação em Literaturas de Língua Portuguesa.

A iniciativa constitui o primeiro de outros futuros espaços de interlocução entre estudantes de doutoramento e de mestrado em Literaturas de Língua Portuguesa da FLUC, professores/as e convidados/as.

A chamada de trabalhos decorre até 31 de dezembro.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90