Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 64 — 26/05/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
64
Data: 
Quinta, Maio 26, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Finanças, Economia e Mar e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinetes dos Ministros das Finanças e da Economia e do Mar e da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Transferência de património para a Escola Náutica Infante D. Henrique (ENIDH).
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho - Designação dos membros que integram a composição do Gabinete da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. 
— Despacho - Nomeação de membros do conselho de curadores da Fundação Universidade do Minho.
— Despacho - Nomeação de membros do conselho de curadores da Fundação Universidade de Aveiro.
— Despacho - Homologa as alterações aos Estatutos da Universidade dos Açores.
— Despacho - Reconhece-se que a atividade desenvolvida pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia, é de natureza científica. 
— Despacho - Constitui o painel de alto nível independente que tem como missão analisar as candidaturas ao concurso «Skills 4 pós-Covid – Competências para o futuro no Ensino Superior»
— Despacho - Designa representantes do Estado Português no Conselho do Laboratório Internacional de Nanotecnologia (INL).
— Despacho - Delegação de competências na Chefe do Gabinete. 
— Despacho - Altera a composição do grupo de trabalho técnico para apoiar o processo de fixação de vagas do concurso nacional de acesso ao ensino superior em 2022.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Decorre, entre os dias 3 e 5 de junho, o primeiro Encontro Nacional de Modelismo Ferroviário, promovido pelo Museu Nacional Ferroviário, a Câmara Municipal do Entroncamento e a Fermodel.
O evento decorre no Museu Nacional Ferroviário e tem entrada gratuita.
Corpo: 
Decorre, até ao dia 30 de maio, o prazo de submissão de resumos e workshops para as XIII Jornadas Ibéricas de Infraestruturas de Dados Espaciais (JIIDE).
O evento resulta de uma parceria entre a Direção-Geral do Território de Portugal, o Instituto Geográfico Nacional de Espanha, através de Centro Nacional de Informação Geográfica, e o Governo de Andorra e nesta edição com o Instituto de Estadística y Cartografía de Andalucía e a Universidade de Sevilha, que acolherá as JIIDE 2022. 
A XIII edição desta conferência tem como foco as questões relacionadas com as novas tendências tecnológicas e como utilizar as infraestruturas de dados espaciais para chegar mais facilmente aos cidadãos.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90