Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 157 — 26/10/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
157
Data: 
Quinta, Outubro 26, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Louriçal 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/516/PRID/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Louriçal - Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas 2017.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Centro Recreativo Popular 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/515/PRID/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e o Centro Recreativo Popular - Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas 2017.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Clube Desportivo Recreativo e Cultural Amarense 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/528/PRID/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e o Clube Desportivo Recreativo e Cultural Amarense - Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas 2017.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto 
Contrato-programa de desenvolvimento desportivo n.º CP/194/DD/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto - atividades 2017.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação de Motociclismo de Portugal 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/427/DDF/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação de Motociclismo de Portugal - Eventos Desportivos Internacionais. Etapa do Campeonato do Mundo de Superbikes.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação Portuguesa de Aeronáutica 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo N.º CP/445/DFQ/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. e a Federação Portuguesa de Aeronáutica - Formação de Recursos Humanos.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Neves Futebol Clube 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/540/PRID/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e o Neves Futebol Clube - Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas 2017.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Sport Nisa e Benfica 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/464/PRID/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. e o Sport Nisa e Benfica - Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas 2017.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e SYAJ - Associação Juvenil Synergia - Centro de Artes e Desporto Inclusivo 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/527/PRID/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a SYAJ - Associação Juvenil Synergia - Centro de Artes e Desporto Inclusivo - Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas 2017.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Vidago Futebol Clube 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/542/PRID/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e o Vidago Futebol Clube - Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas 2017.
Informações Gerais: 
Corpo: 
O MOOC (Massive Online Open Course) eTwinning tem como objetivo explorar o portal eTwinning e dar a conhecer a maior plataforma de professores da Europa.
 
O curso tem início no dia 31 de outubro e termina a 05 de dezembro (duração de 4 semanas). 
 
Este curso dirige-se a todos os docentes de qualquer grupo disciplinar e nível de ensino, professores bibliotecários, diretores de escolas ou agrupamentos e diretores de centros de formação, que pretendam conhecer e aplicar metodologias ativas. 
 
As atividades são acompanhadas pela equipa formadora, o grupo de Embaixadores eTwinning português. 
 
A participação no curso está sujeita a inscrição. 
Título: 
Corpo: 
De 20 e 24 de novembro realiza-se a Semana ALV 2017, uma iniciativa que visa contribuir para o debate, reflexão e partilha de conhecimento em diferentes domínios afetos a políticas e práticas de aprendizagem ao longo da vida (ALV), em Portugal.
 
Dinamizada pela associação O Direito de Aprender, em parceria com outras entidades, entre as quais a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), este evento engloba três iniciativas: o Encontro Semana ALV, as Atividades Locais e o Prémio Semana ALV.
 
O Encontro Semana ALV, no dia 20 de novembro, irá assinalar, formalmente, o início da Semana e destina-se, sobretudo, a profissionais de educação e formação de adultos.
 
Esta iniciativa, sujeita a inscrição, é certificada como ação de curta duração (ACD) para docentes ao abrigo do Decreto-Lei n.º 22/14 de 11 de fevereiro, pelo Centro de Formação de Escolas António Sérgio.
 
Ao Prémio Semana ALV poderá candidatar-se qualquer instituição pública, privada (de natureza solidária ou lucrativa) ou personalidade que tenha desenvolvido atividades na área da educação e formação de adultos.
 
As candidaturas ao Prémio Semana ALV 2017 terminam no dia 7 de novembro. 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90