Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 34 — 29/02/2024

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
34
Data: 
Quinta, Fevereiro 29, 2024
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Finanças, Educação, Ambiente e Ação Climática e Coesão Territorial - Gabinetes dos Ministros das Finanças e do Ambiente e da Ação Climática, da Ministra da Coesão Territorial e do Secretário de Estado da Educação
Determina o montante das transferências financeiras, relativamente ao ano de 2023, do Fundo de Financiamento da Descentralização para o exercício, pelos órgãos das autarquias locais, da competência relativa à atribuição de apoios ao transporte e ao alojamento para a frequência do ensino secundário aos alunos que residam em concelho sem oferta de ensino secundário.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho – Constitui painéis de avaliação para submedidas do Programa Impulso Mais Digital financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (SRE) organiza o Concurso Internacional de Artes Visuais 2024, que culmina numa exposição coletiva, integrada na Semana Regional das Artes 2024, no Funchal. 
O concurso, no âmbito do desenho/pintura, é direcionado a alunos da educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico. 
O tema desta edição “Tesouros da Minha Terra – Lendas e Mitos” visa retratar os aspetos do património cultural de cada região, recorrendo a histórias locais.
Os trabalhos devem ser enviados até ao dia 26 de abril.
Corpo: 
A exposição “Lisboa Frágil” é um coletâneo de fotografias, sobre a cidade de Lisboa e a sua transformação, entre o ano 1970 e o ano 2000. 
A coleção capta os costumes, ambientes e momentos que podiam passar despercebidos ao “olho desatento” e está patente no Palácio Pimenta, até ao dia 31 de março.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90