Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 80 — 29/06/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
80
Data: 
Quarta, Junho 29, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação - Conselho Nacional de Educação
O acolhimento de migrantes e a construção de uma escola mais inclusiva.
Corpo: 
Educação - Conselho Nacional de Educação
Participação dos jovens no ensino superior.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
Despacho – Designação de membros do conselho diretivo do Instituto de Gestão Financeira da Educação, I.P. (IGeFE, I.P.), em regime de substituição. 
 
Despacho – Aditamento ao Despacho n.º 7053/2022, publicado no Diário da República n.º 107, Série II, de 2022-06-02, relativo à composição do Gabinete da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. 
 
Despacho – Estabelece, para o ano letivo de 2022/2023, as vagas para ingresso, nos ciclos de estudos de licenciatura e integrados de mestrado em cada par instituição/ciclo de estudos, através de concursos especiais para acesso e ingresso no ensino superior e dos concursos de mudança de curso e de transferência para o 1.º ano curricular.
 
Despacho –Determina as orientações para a fixação de vagas para o concurso nacional de acesso e concursos locais de acesso no ano letivo 2022-2023.
Título: 
Gabinetes da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Ministro da Educação
Corpo: 
Despacho – Autoriza as transferências de verbas para a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, em 2022, por dotações orçamentais das áreas governativas competentes.
Informações Gerais: 
Corpo: 

O Congresso Internacional Movimentos Docentes 2022, a ser realizado nos dias 14 e 15 de outubro, é a segunda edição de um evento online internacional, gratuito, oferecido pelo grupo Movimentos Docentes e Observatório de Educação e Sustentabilidade, ambos da Universidade Federal de São Paulo, Brasil, e destina-se a docentes, investigadores e estudantes de todas as áreas do conhecimento e visa trocar experiências, propiciar discussões sobre formação e práticas educativas e dar visibilidade ao trabalho docente.

A iniciativa constitui também a oportunidade de se divulgarem novas práticas pedagógicas, reflexões, pesquisas ou ainda relatos de casos e experiências que se relacionem com a Educação ou Ensino.

 

Corpo: 
O VII Encontro Internacional da Casa das Ciências, promovido pela EDULOG - Fundação Belmiro de Azevedo, centra-se, este ano, na temática do clima e sustentabilidade, procurando dar aos professores que participam uma oportunidade para aprofundarem o seu conhecimento em áreas onde a ciência é relevante para a sociedade e criar escolas mais ricas na discussão interna e na sua interação com a comunidade circundante. 
Este encontro/formação de professores decorre entre os dias 20 e 22 de julho, no Instituto Superior de Engenharia do Porto e é constituído por conferências, mesas redondas e oficinas de diferentes áreas das ciências.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90