Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 58 — 30/04/2020

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
58
Data: 
Quinta, Abril 30, 2020
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Assembleia da República
Retifica a Lei n.º 7/2020, de 10 de abril, «Estabelece regimes excecionais e temporários de resposta à epidemia SARS-CoV-2, e procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 10-I/2020, de 26 de março, e à quarta alteração à Lei n.º 27/2007, de 30 de julho».
Corpo: 
Finanças e Educação - Gabinetes do Ministro da Educação e do Secretário de Estado do Orçamento
Autoriza a Parque Escolar, E. P. E., a assumir os encargos relativos ao contrato de empreitada de conclusão das obras de modernização da Escola Secundária João de Barros, no Seixal.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior
Altera o calendário dos pré-requisitos exigidos para a candidatura à matrícula e inscrição no ensino superior no ano letivo de 2020-2021.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Educação
Corpo: 
— Despacho – Procede à subdelegação de poderes no Presidente do Conselho de Administração da Editorial do Ministério da Educação e Ciência Mestre Raúl Capaz Coelho.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Encontram-se a decorrer, até ao dia 14 de maio, as candidaturas ao concurso “DOCTORATES 4 COVID-19”, para atribuição de 50 bolsas de investigação para doutoramento.

A iniciativa decorre do contexto atual do novo corona vírus SARS CoV2 e da doença Covid-19 e está orientado para a obtenção de novos conhecimentos que permitam criar competências para respostas a esta e a futuras pandemias.

O concurso destina-se a todos os candidatos que reúnam as condições de inscrição, ou que estejam inscritos, num ciclo de estudos para obtenção do grau académico de doutor.

Corpo: 
A plataforma digital "Qlinic" foi desenvolvida por alunos do Mestrado Integrado em Medicina (MIM) da Universidade do Algarve (UAlg) a favor da comunidade portuguesa.

Nesta plataforma gratuita, o utente escreve uma questão, através de um formulário simples, que será imediatamente reencaminhada para os vários colaboradores, que são profissionais de saúde credenciados em cada uma das suas áreas de especialidade, designadamente, Medicina, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Dentária e Psicologia.

A resposta será enviada num curto espaço de tempo, pela via que o utente escolher, preferencialmente email ou Whatsapp.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90