Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 17 — 01/02/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
17
Data: 
Terça, Fevereiro 1, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação
Procede à primeira alteração à Portaria n.º 223-A/2018, de 3 de agosto, que regulamenta as ofertas educativas do ensino básico previstas no n.º 2 do artigo 7.º do 
Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho, na sua redação atual, introduzindo o curso básico de teatro para os 2.º e 3.º ciclos do ensino básico.
Corpo: 
Educação e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social
Regulamenta as formações modulares certificadas previstas na alínea f) do n.º 1 do artigo 9.º do Decreto-Lei n.º 396/2007, de 31 de dezembro.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho – Renovação das comissões de serviço da diretora e da diretora-adjunta da Agência Nacional para a Gestão do Programa Erasmus+ Educação e Formação.
Título: 
Gabinete da Secretária de Estado da Educação
Corpo: 
— Portaria – Autoriza a Direção Geral da Administração Escolar a proceder à repartição de encargos plurianuais relativos ao contrato de aquisição dos serviços de locação de equipamento e material informático (servidores, equipamento STORAGE e Switches) e respetiva manutenção.
 
— Portaria – Autoriza a Direção Geral de Estatística da Educação e Ciência a proceder à repartição de encargos plurianuais relativos aos serviços de ligação do sistema eletrónico de segurança física das escolas públicas com 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário.
 
— Portaria – Autoriza a Direção Geral da Administração Escolar a proceder à repartição de encargos plurianuais relativos ao contrato de aquisição de serviços de implementação, execução e manutenção evolutiva da plataforma de serviços BackOffice e de FrontOffice.
Informações Gerais: 
Corpo: 
O Instituto de Altos Estudos da Academia das Ciências de Lisboa organiza o ciclo de conferências dedicado à Sociedade do séc. XXI: Desafios sociais, geracionais, políticos e económicos, coordenado pelo Prof. Viriato Soromenho-Marques.
O ciclo abordará várias questões que demarcam as nossas vidas e a vida das futuras gerações.
No dia 7 de fevereiro será abordado o tema Justiça Intergeracional: A “Questão Social” do Século XXI".
A conferência realiza-se através da plataforma Zoom, às 18h00.
Corpo: 
A Direção-Geral da Educação (DGE) vai realizar a Oficina de Formação “A Educação para o Empreendedorismo como dimensão da Educação para a Cidadania”, que visa contribuir para a promoção da implementação da Educação para o Empreendedorismo nos currículos escolares.
A formação tem a duração de 12 horas com sessões presencial/online síncronas e é dirigida a professores dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90