Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 125 — 01/09/2021

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
125
Data: 
Quarta, Setembro 1, 2021
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Negócios Estrangeiros 
Entrada em vigor do Acordo de Cooperação entre a República Portuguesa e a República da Sérvia nos domínios da Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto e Juventude, assinado em Belgrado em 18 de março de 2015.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto 
Designa o diretor e a diretora-adjunta da Agência Nacional Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade.
Corpo: 
Educação - Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares 
Designação, em regime de substituição, do mestre Bruno Miguel de Jesus Marques Santos para o cargo de delegado regional de Educação da Direção de Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A escola de verão “Cinema e Ciências Sociais”, do Instituto de Ciências Sociais (ICS), analisa as relações entre três eixos orientadores: “Ler/Ver Cinema”, “Cinema e Arquivo”, e “Fazer Cinema”. 
 
A iniciativa dirige-se a estudantes, académicos e professores dos ensinos básico e secundário e decorre, presencialmente, entre os dias 20 e 24 de setembro.
Corpo: 
O projeto Alfragide Sobre Rodas, insere-se no âmbito da semana Europeia da Mobilidade da Amadora, na qual se desenvolve um grande número de atividades, com a missão de apoiar todas as crianças na aprendizagem do pedalar, com o objetivo de promover a mudança para uma mobilidade mais suave, sustentável e saudável.
 
No dia 21 de setembro realizar-se-á o #cicloexpresso, atividade em que os pais aguardam com as suas crianças nas bicicletas, num ponto de um trajeto pré-estabelecido, onde estas integram a caravana orientada por outros pais, que levam as crianças em segurança até às suas escolas.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90