Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 107 — 02/08/2021

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
107
Data: 
Segunda, Agosto 2, 2021
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Estabelece o regime e define o modelo de governação para a promoção da inovação de base tecnológica através da criação de zonas livres tecnológicas.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Altera as medidas aplicáveis em situação de calamidade, no âmbito da pandemia da doença COVID-19.
Corpo: 
Assembleia da República 
Recomenda ao Governo a construção de uma aldeia académica na Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção de Aveiro - Norte.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Saúde
Procede à primeira alteração à Portaria n.º 225-A/2015, de 30 de julho, que criou o consórcio entre o Centro Hospitalar de Lisboa Central e a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho – Estabelece as condições de  alojamento de estudantes deslocados em empreendimentos turísticos e em estabelecimentos de alojamento local, no período correspondente ao ano letivo 2021/2022.

— Despacho – Designa, em regime de substituição, Maria da Conceição Saraiva da Silva Costa Bento, para exercer o cargo de diretora-geral da Direção-Geral do Ensino Superior.

Título: 
Gabinete do Ministro da Educação
Corpo: 
— Despacho – Subdelegação de poderes, com faculdade de subdelegação, na Secretária de Estado da Educação, Inês Pacheco Ramires Ferreira.
Informações Gerais: 
Corpo: 
No ano letivo de 2021/22, as crianças da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico terão acesso gratuito às salas de cinema NOS para assistir ao filme “Dimensão S”.
A obra integra-se no âmbito da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, nos domínios da educação para a saúde, ambiental e do desenvolvimento sustentável.
Em setembro irão decorrer sessões de esclarecimento por todo o país, para dar a conhecer aos docentes e às entidades locais as formas de acesso e os objetivos do projeto.
Corpo: 
O Programa Academia Digital para Pais é uma iniciativa da EDP Distribuição – Energia, S.A. em parceria com a Direção-Geral da Educação (DGE), que possibilta aos pais/encarregados de educação de crianças do ensino básico, de frequentarem ações de formação promotoras de competências digitais.
A 2.ª edição amplia o programa a todas as escolas da rede pública, pretendendo continuar a dotar as famílias de competências digitais básicas que facilitem o acompanhamento escolar dos filhos e adquirir ferramentas de integração, essenciais na sociedade atual.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90