Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 131 — 02/10/2020

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
131
Data: 
Sexta, Outubro 2, 2020
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Estabelece um regime excecional e transitório de reorganização do trabalho e de minimização de riscos de transmissão da infeção da doença COVID-19 no âmbito das relações laborais.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação do curso técnico superior profissional de Modelação e Prototipagem em Ourivesaria da Escola Superior de Media Artes e Design do Instituto Politécnico do Porto.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação do curso técnico superior profissional de Gestão da Comercialização de Produtos de Ourivesaria do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto do Instituto Politécnico do Porto, ministrado com o Instituto Superior de Engenharia do Porto, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, a Escola Superior de Media Artes e Design e a Escola Superior de Saúde.
Corpo: 
Educação e Autarquias Locais - Gabinete da Secretária de Estado da Educação e Município de Leiria
Acordo de cooperação técnica para a elaboração do projeto de requalificação e modernização da Escola Básica n.º 2 de Marrazes, Leiria.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A Direção-Geral da Educação, em parceria com a Ordem dos Psicólogos Portugueses, promove um conjunto de 12 ações de formação dirigidas a psicólogos escolares subordinadas ao tema: "Abordagens para a Construção de uma Escola mais Inclusiva".

O objetivo primordial desta iniciativa é apoiar psicólogos escolares no desenvolvimento de projetos de intervenção que permitam a implementação de respostas educativas mais adequadas e inclusivas.

A formação, com a duração de 60 horas, será desenvolvida na modalidade a distância, com sessões assíncronas e síncronas.

Corpo: 
Encontram-se a decorrer, até ao dia 9 de outubro, as candidaturas ao Prémio Formador/a do Ano 2020.

A iniciativa, promovida pelo Portal da Formação e dos Formadores- Forma-te -, visa reconhecer e prestigiar o papel do formador enquanto figura fundamental na sociedade portuguesa, premiando os formadores certificados (detentores de CAP/CCP), de todas as modalidades de formação e que se destaquem pela excelência das práticas formativas.

A 1.ª fase consiste na apresentação e submissão das candidaturas e de um Portefólio com recurso às tecnologias digitais na formação presencial e/ou a distância.

A 2ª fase será uma comunicação pública, com a duração de 15 minutos, integrada no painel: “Práticas e Estratégias de Aprendizagem em Rede”, no dia 18 de novembro (Dia Nacional do Formador).

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90