Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 02 — 04/01/2024

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
02
Data: 
Quinta, Janeiro 4, 2024
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social - Autoridade de Gestão do Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão
Designação em comissão de serviços de cinco elementos da Estrutura de Missão Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS 2030).
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Secretário de Estado da Educação
Corpo: 
— Despacho – Renova o mandato da mestre Paula Cristina Marinho Teixeira Alves, como representante do Ministério da Educação no Conselho de Patronos da Escola Portuguesa de Díli – Centro de Ensino e Língua Portuguesa – Ruy Cinatti.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A Direção de Serviços de Projetos Educativos, da Direção-Geral da Educação, organiza o desafio “Notáveis Conquistas para a Igualdade e a Democracia. Sabias que…”. 
A iniciativa é dirigida a alunos do 1.º ao 12.º ano de escolaridade, e o projeto visa a pesquisa sobre as diferenças entre a vida passada e atual das mulheres, refletindo sobre o caminho percorrido e o ainda por percorrer.
O prazo para submissão dos trabalhos termina no dia 30 de abril.
Corpo: 
A Sociedade Europeia de Genética Humana (ESHG) promove o “Concurso de ensaios e vídeos do Dia do DNA”, destinado às escolas secundárias de todo o mundo, que pretende ser uma ferramenta de aprendizagem e promoção do conhecimento da genética. 
O concurso desafia os alunos a examinar, questionar e refletir sobre a importância e as implicações sociais da investigação genética e suas aplicações e, este ano, a Inteligência Artificial será integrada na temática.
O prazo final para submissão dos trabalhos à Sociedade Europeia de Genética Humana é o dia 25 de abril, dia do DNA.
Questionário: 
Corpo: 
Ao longo do ano de 2023, o Boletim Informativo foi emitido com uma frequência praticamente diária, chegando a cerca de 10.000 subscritores.
A fim de conhecer a opinião dos que diariamente recebem esta newsletter, agradecemos a sua colaboração na resposta a este questionário (de preenchimento anónimo).
As opiniões e sugestões recolhidas serão fundamentais para melhorar a qualidade do serviço prestado e introduzir aperfeiçoamentos, na expetativa de inovar e convergir com os interesses dos subscritores.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90