Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 167 — 04/12/2023

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
167
Data: 
Segunda, Dezembro 4, 2023
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Procede à alteração das comissões de coordenação e desenvolvimento regional em institutos públicos.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros, Finanças e Educação
Fixa as vagas do concurso extraordinário de vinculação do pessoal docente do ensino artístico especializado das artes visuais e dos audiovisuais.
Corpo: 
Negócios Estrangeiros e Finanças - Gabinetes do Ministro das Finanças e do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação
Aprova o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo da Cooperação Portuguesa.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete da Ministra
Exonera a mestre Dina Celeste Rodrigues Chaves, a seu pedido, das funções de chefe do Gabinete.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete da Ministra
Homologa a eleição da Prof.ª Doutora Carla Maria Bispo Padrel de Oliveira para reitora da Universidade Aberta.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Torna público o registo de criação do curso técnico superior profissional de Sistemas de Informação na Saúde da Escola Superior de Tecnologias de Fafe.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Torna público o registo de criação do curso técnico superior profissional de Serviços Jurídicos do Instituto Politécnico de Beja - Escola Superior de Tecnologia e de Gestão.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Torna público o registo de criação do curso técnico superior profissional de Gestão de Negócios Internacionais do Instituto Português de Administração de Marketing do Porto.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Torna público o registo de criação do curso técnico superior profissional de Viticultura e Enoturismo da Universidade dos Açores - Escola Superior de Tecnologias - Angra do Heroísmo.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Torna público o registo de criação do curso técnico superior profissional de Promoção da Qualidade de Vida e do Bem-Estar da Pessoa Idosa do Universidade da Madeira - Escola Superior de Saúde.
Informações Gerais: 
Corpo: 
O Projeto “Muros com Vida” é uma atividade para escolas, organizada pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE), que pretende alertar para a prevenção e inversão do processo de degradação dos ecossistemas terrestres e aquáticos e, em simultâneo, promover a requalificação e valorização dos espaços públicos, através da pintura de muros - arte urbana- dentro e fora do recinto escolar, recorrendo a tintas ecológicas, 
As escolas devem solicitar o apoio do município, para obter autorização para a realização das pinturas (caso estas ocorram fora do recinto escolar), e também para ter acesso aos materiais necessários para a concretização da atividade.
A ABAAE informa que as inscrições estão a decorrer.
Corpo: 
TAÇA DESPORTO ESCOLAR UNICEF é uma competição que combina quatro modalidades desportivas, designadamente Badminton, Futebol, Ginástica e Voleibol, e destina-se aos alunos do 7.º ano de escolaridade dos estabelecimentos de ensino de Portugal Continental. 
As equipas serão definidas com base nos torneios interturmas e interescolares. 
Esta iniciativa visa promover a prática da atividade física e desportiva e valorizar o sentimento de pertença dos alunos ao grupo/turma sob o lema “Ganha a Turma, Ganha a Escola”.
As inscrições decorrem até ao dia 19 de janeiro.
Questionário: 
Corpo: 
Ao longo do ano de 2023, o Boletim Informativo foi emitido com uma frequência praticamente diária, chegando a cerca de 10.000 subscritores.
A fim de conhecer a opinião dos que diariamente recebem esta newsletter, agradecemos a sua colaboração na resposta a este questionário (de preenchimento anónimo).
As opiniões e sugestões recolhidas serão fundamentais para melhorar a qualidade do serviço prestado e introduzir aperfeiçoamentos, na expetativa de inovar e convergir com os interesses dos subscritores.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90