Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 95 — 06/07/2021

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
95
Data: 
Terça, Julho 6, 2021
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Estabelece regras quanto à utilização de exames finais nacionais do ensino secundário, realizados na 2.ª fase de exames do ano letivo 2020-2021, na candidatura ao ensino superior de 2021-2022.
Corpo: 
Procede à definição dos referenciais curriculares das várias dimensões do desenvolvimento curricular, incluindo a avaliação externa.
Corpo: 
Determina a constituição do painel de alto nível de seleção e acompanhamento dos programas «Impulso Jovens STEAM» e «Impulso Adultos».
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Educação
Corpo: 
— Despacho – Cria o curso de Especialização Tecnológica em Desenvolvimento de Produtos Multimédia, proposto pelo Agrupamento de Escolas da Cidadela - Escola Básica e Secundária da Cidadela, e autoriza o seu funcionamento nas respetivas instalações.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa promove, até ao dia 9 de julho, a 2.ª edição dos “ESTeSL Open Days | Licenciaturas”, em formato online, com a realização das sessões na plataforma zoom.
A ação dirige-se a todos os estudantes do ensino secundário que estejam interessados na área das Ciências e Tecnologias da Saúde.
Em cada sessão os candidatos terão oportunidade de saber mais sobre cada um dos cursos de licenciatura, colocar questões aos estudantes e professores presentes e esclarecer todas as dúvidas.
A inscrição é gratuita, mas obrigatória.
Corpo: 

No âmbito da campanha #ClimateofChange, o Instituto Marquês de Valle Flôr e a Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa realizam o Webinar: (In)Justiça Social e Climática.

A sessão, online, decorrerá no dia 8 de julho através da plataforma zoom.

A participação é gratuita, mas requer inscrição.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90