Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 03 — 07/01/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
03
Data: 
Sexta, Janeiro 7, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P.
Regulamento de Projetos de Computação Avançada.
Corpo: 
Assembleia da República
Regime de antecipação da idade de pensão de velhice por deficiência.
Corpo: 
Finanças
Procede à alteração da Portaria n.º 1011/2001, de 21 de agosto, na sua redação atual.
Corpo: 
Finanças e Educação - Gabinetes do Ministro da Educação e da Secretária de Estado do Orçamento
Autoriza a Parque Escolar, E. P. E., a proceder à reprogramação dos encargos plurianuais relativos ao contrato de execução da empreitada de reabilitação da Escola Secundária de Camões, em Lisboa.
Corpo: 
Educação - Gabinete da Secretária de Estado da Educação
Altera o Despacho n.º 660/2020, de 17 de janeiro, que determinou o reconhecimento do ensino ministrado na Escola Camilo Castelo Branco, localizado em Luanda.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 

Despacho – Reconhece, para efeitos do Estatuto dos Benefícios Fiscais, que a ISPA, CRL., cooperativa de ensino, prossegue atividades regulares consideradas de interesse educacional.

Informações Gerais: 
Corpo: 
Encontram-se a decorrer, até dia 16 de fevereiro, as inscrições para o Curso de Formação “Literatura, para que te quero?”, destinado a docentes Ensino Secundário. A formação é promovida pela Associação de Professores de Português e decorrerá entre 18 de fevereiro e 18 de março. 
 
Entre os objetivos do curso encontram-se a elaboração de propostas de atividades que integrem as competências linguísticas na educação literária, a criação de situações que estimulem a leitura subjetiva, pessoal e afetiva, a elaboração de propostas de atividades interdisciplinares a partir do texto literário, e o planeamento de atividades de leitura que conduzam ao desenvolvimento da qualidade dos textos a ler a título coletivo e individual.
Corpo: 
Encontram-se a decorrer, até dia 30 de abril, as candidaturas ao Prémio Nacional do Conto Filosófico, promovido pela Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática. 
 
O concurso destina-se a alunos de todos os ciclos do ensino básico e pretende desenvolver as competências cognitivas, sociais e afetivas, assim como as capacidades de verbalização do pensamento. O conto vencedor será publicado em livro. 
Questionário: 
Corpo: 
Ao longo do ano de 2021, o Boletim Informativo foi emitido com uma frequência praticamente diária, chegando a mais de 10.000 subscritores.
A fim de conhecer a opinião dos que diariamente recebem esta newsletter, agradecemos a sua colaboração na resposta a este questionário (de preenchimento anónimo).
As opiniões e sugestões recolhidas serão fundamentais para melhorar a qualidade do serviço prestado e introduzir melhoramentos, na expetativa de inovar e melhor ir ao encontro dos interesses dos subscritores.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90