Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 49 — 10/04/2023

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
49
Data: 
Segunda, Abril 10, 2023
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Assembleia da República
Valoriza o ensino politécnico, alterando a Lei de Bases do Sistema Educativo e o regime jurídico das instituições de ensino superior.
Corpo: 
Negócios Estrangeiros, Economia e Mar e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinetes dos Ministros dos Negócios Estrangeiros e da Economia e do Mar e da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Designação do Prof. Doutor Luís Menezes Pinheiro para coordenador do Comité Nacional para a Década do Oceano (Comité) e da Prof.ª Doutora Maria João da Anunciação Franco Bebianno e do mestre Telmo Jorge Alves de Carvalho para coordenadores-adjuntos.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior
Estabelece a correspondência entre os exames nacionais do ensino secundário e as provas de ingresso na candidatura ao ensino superior de 2023-2024.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinetes da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Gabinete da Educação
Corpo: 
— Despacho – Confere permissão genérica de condução das viaturas oficiais afetas à frota do Instituto de Gestão Financeira da Educação, I. P. (IGeFE), a membros do seu conselho diretivo.
Informações Gerais: 
Corpo: 
O Programa de Estágios de Verão da Universidade de Aveiro (UA) visa proporcionar aos estudantes uma experiencia em contexto de trabalho permitindo a aquisição de novas competências profissionais e pessoais e valorização do curriculum.
Os estagiários terão oportunidade de efetuar um protocolo com a UA e acesso a empresas ou entidades interessadas nas diversas áreas de formação.
O período de inscrição de estudantes decorre até ao dia 31 de maio.
Corpo: 
A Galeria de Exposições da Real Fábrica Veiga, no Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior (UBI), acolhe a Exposição de Artes Têxteis “Entre Tramas”.
A Exposição pode ser visitada de forma gratuita até ao dia 13 de maio.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90