Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 06 — 13/01/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
06
Data: 
Quinta, Janeiro 13, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS
Estabelece o regime aplicável em matéria de instalação e funcionamento de alojamentos para estudantes do ensino superior.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Educação
Altera o Despacho n.º 2661/2020, de 27 de fevereiro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 41, de 27 de fevereiro de 2020, que procede à constituição de um grupo de trabalho interministerial denominado por Comissão Organizadora da Segunda Conferência dos Oceanos das Nações Unidas.
Corpo: 
Educação - Gabinetes da Secretária de Estado da Educação
Autoriza a celebração de Acordo de Colaboração com o Município de Olhão para a execução do investimento de reabilitação e modernização do edificado e espaços envolventes no interior do perímetro da Escola Básica Professor Paula Nogueira.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro
Reconhece-se que a atividade desenvolvida pela Fundação Consuelo Vieira da Costa, através do Centro de Investigação em Ciências Empresariais e Turismo, é de natureza científica.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro
Reconhece-se que a atividade desenvolvida pela Fundação D. Anna Sommer Champalimaud e Dr. Carlos Montez Champalimaud é de natureza científica.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro
Reconhece-se que a atividade desenvolvida pelo Instituto de Soldadura e Qualidade é de natureza científica.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro
Atribuição da medalha de mérito científico do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior a diversas individualidades.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro
Determina a composição da comissão de cogestão do Parque Natural de Montesinho.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Portaria – Aprova as normas técnicas que definem as condições de instalação e funcionamento a que devem obedecer os alojamentos para estudantes do ensino superior.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Decorrem, até ao dia 31 de julho, as candidaturas ao concurso Cineastas Digitais, promovido pelo Centro de Competência entre Mar e Serra.
A competição é destinada a alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, e tem como objetivo fomentar a utilização criativa das tecnologias na abordagem aos Valores Universais, da Cidadania e do Ambiente.
A edição deste ano tem como tema central a “Mobilidade das Pessoas” e integra três categorias de vídeos: “Nano Vídeos” (duração inferior a 30 segundos e com requisitos técnicos elementares), “Vídeo Curtas” (duração entre os 30 segundos e 3 minutos), e “Vídeo Narrativas” (duração entre os 3 e os 6 minutos, com uma estrutura que permita compreender uma história).
Corpo: 
Encontra-se disponível a Recomendação “Perspetivar o futuro do Ensino Profissional”, emitida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). 
A recomendação surge considerando os desafios que se colocam num contexto dominado pelas novas tecnologias e pela inteligência artificial, num conjunto de previsional reinvestimento de avultados recursos para a educação e formação. 
 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90