Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 24 — 13/02/2023

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
24
Data: 
Segunda, Fevereiro 13, 2023
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Fixa o prazo em que devem ser submetidos os pedidos de registo dos cursos técnicos superiores profissionais para entrada em funcionamento no ano letivo de 2023-2024.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro
Delegação de competências no secretário-geral da Educação e Ciência.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho – Reconhece, para efeitos do Estatuto dos Benefícios Fiscais, que a Fundação Minerva – Cultura – Ensino e Investigação Científica prossegue atividades regulares consideradas de interesse educacional.
 
— Despacho – Reconhece, para efeitos do Estatuto dos Benefícios Fiscais, que a Maiêutica, Cooperativa de Ensino Superior, C.R.L., prossegue atividades regulares consideradas de interesse educacional.
 
— Despacho – Reconhece, para efeitos do Estatuto dos Benefícios Fiscais, que a Universidade Portucalense – Infante D. Henrique, Cooperativa de Ensino Superior, C.R.L., prossegue atividades regulares consideradas de interesse educacional.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Os Concursos “Artistas Digitais” e “Cineastas Digitais” são uma iniciativa do Centro de Competência Entre Mar e Serra (CCEMS) em parceria com a Direção-Geral da Educação (DGE).
A edição deste ano letivo propõe o tema "Ética e Cidadania", para todas as categorias dos concursos (Educação Pré-escolar, Ensinos Básico e Secundário), no âmbito da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, com o objetivo de promover a reflexão sobre os valores, as atitudes e as ações associados ao tema.
Os regulamentos encontram-se disponíveis online e os adultos responsáveis pela submissão dos desenhos ou vídeos poderão registar-se e submeter os trabalhos até ao dia 31 de julho.
Corpo: 
A iniciativa consiste em selecionar um tema relacionado com uma região e reconstruir a História local com fontes primárias.
A participação destina-se a alunos do 9.º ano de escolaridade, do ensino secundário e cursos profissionais, menores de 21 anos de idade, cujos trabalhos podem ser realizados individualmente ou em grupo.
A data limite para a receção dos trabalhos é o dia 20 de agosto.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90