Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 134 — 13/10/2020

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
134
Data: 
Terça, Outubro 13, 2020
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Prorroga o mandato do grupo de projeto «Conselho para as Tecnologias de Informação e Comunicação na Administração Pública».
Corpo: 
Finanças e Educação - Gabinetes do Ministro da Educação e da Secretária de Estado do Orçamento 
Autoriza a Parque Escolar, E. P. E., a assumir os encargos relativos ao contrato de prestação de serviços de gestão, fiscalização e coordenação de segurança em obra da empreitada de conclusão das obras de modernização da Escola Secundária João de Barros, no Seixal.
Corpo: 
Educação e Autarquias Locais - Gabinete do Ministro da Educação e Município de Leiria 
Acordo de colaboração para remoção de materiais de construção com amianto.
Corpo: 
Defesa Nacional, Administração Interna e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinetes dos Ministros da Defesa Nacional, da Administração Interna e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior 
Designação de membros do Conselho do Ensino Superior Militar.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Encontram-se a decorrer as inscrições para o XXV Congreso Internacional do CLAD (Centro Latinoamericano de Administración para el Desarrollo) sobre a reforma do Estado e da Administração Pública.
A iniciativa irá decorrer em Lisboa, de 24 a 27 de novembro, e pretende promover o intercâmbio de experiências, pesquisas, estudos e publicações sobre as principais dimensões do processo de reforma do Estado, a fim de contribuir para o avanço do conhecimento nesses assuntos.
O congresso realiza-se em formato presencial e online.
Corpo: 
Decorrem, até 31 de outubro, as candidaturas às Bolsas Gulbenkian Mais, para jovens estudantes no ensino superior com as melhores notas e menos recursos financeiros.
O objetivo das bolsas é apoiar a formação académica de jovens de reconhecido mérito e elevado potencial, que tenham escassos recursos económicos para prosseguir os estudos ao nível da licenciatura, mestrado e mestrado integrado.
A bolsa corresponde a um valor de 3.000 € por ano letivo, no caso de estudantes deslocados do seu lugar de residência habitual, e 1.500 € para estudantes não deslocados.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90