Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 154 — 13/11/2023

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
154
Data: 
Segunda, Novembro 13, 2023
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros e Negócios Estrangeiros
Estabelece o âmbito de aplicação e as regras de acesso à dotação centralizada na Presidência do Conselho de Ministros destinada a financiar o destacamento de trabalhadores da Administração Pública para instituições, agências, órgãos e organismos da União Europeia e outras organizações internacionais de que Portugal é parte.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros e Finanças
Primeira alteração aos Estatutos da Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I. P., aprovados em anexo à Portaria n.º 256/2018, de 10 de setembro.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Secretário de Estado da Educação
Corpo: 
— Despacho – Determino a renovação da comissão de serviço da licenciada Susana Maria Godinho Barreira Castanheira Lopes, no cargo de Diretora-Geral da Direção-Geral da Administração Escolar.
Informações Gerais: 
Corpo: 
O projeto “Pequenos Jardineiros”, destinado aos alunos da educação Pré-Escolar, promove a exploração de hortas pedagógicas, mesmo em ambientes urbanos.
Esta prática proporciona às crianças a experiência de conhecer as fases do crescimento das plantas, potenciando a sua ligação com os alimentos, desde o momento em que o solo é preparado para receber uma semente, até ao momento em que o alimento chega ao prato.
O projeto pretende dar a conhecer a importância das áreas naturais na conservação da biodiversidade e na promoção do bem-estar físico e mental, de todos os que usufruem destes espaços.
As inscrições para os jardins de Infância encontram-se a decorrer.
Corpo: 
No âmbito dos trabalhos da Cátedra UNESCO – Futuros da Educação está a decorrer o Ciclo de Conferências sobre os Futuros da Educação, que tem a participação dos principais responsáveis da Educação nas Nações Unidas. 
A próxima sessão será realizada no Anfiteatro do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE-ULisboa), no dia 24 de novembro, às 15h.
As sessões decorrem presencialmente e online. Os participantes que assistirem presencialmente terão acesso a emissão de certificados.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90