Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 41 — 14/03/2024

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
41
Data: 
Quinta, Março 14, 2024
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Procede à definição, desmaterialização e simplificação dos procedimentos de registo e publicação eletrónica automática de ciclos de estudos e respetivas alterações. 
Corpo: 
Finanças e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Gabinete do Secretário de Estado do Tesouro
Designa o fiscal único da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa.

 

Corpo: 
Finanças e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Gabinete do Secretário de Estado do Tesouro
Designação do fiscal único do ISCTE Instituto Universitário de Lisboa.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Secretário de Estado da Educação e Gabinete do Secretário de Estado do Trabalho
Corpo: 

Despacho – Define o modelo de financiamento dos Centros Qualifica da Área Metropolitana de Lisboa previstos no artigo 159.º do Decreto-Lei n.º 17/2024, de 29 de janeiro.

Informações Gerais: 
Corpo: 
A 15.ª edição das Jornadas da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN) decorre no Funchal, no Centro de Congressos da Madeira e no Pestana Casino Park, de 15 a 17 de abril.
A iniciativa visa reunir a comunidade do Ensino Superior e de Investigação Nacional, com o objetivo de promover o diálogo e a partilha de conhecimento. As Jornadas são o ponto de encontro anual das diversas comunidades de gestores e de utilizadores das plataformas avançadas de computação, de comunicação e de outros serviços digitais, disponibilizadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, através da FCCN.
Corpo: 
A exposição de fotografias de Rui Ochoa, inserida nas comemorações dos 50 anos do 25 de abril, retrata os primeiros 25 anos da Democracia portuguesa.  Ao atravessar diversos acontecimentos, pessoas e paisagens, marca todo o percurso histórico e as transformações políticas, económicas e sociais desse tempo.
A coletânea encontra-se no Museu das Artes de Sintra, até ao dia 17 de março.
 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90