Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 09 — 15/01/2024

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
09
Data: 
Segunda, Janeiro 15, 2024
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho De Ministros, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social
Procede à primeira alteração da Portaria n.º 246/2022, de 27 de setembro, que cria a segunda fase do Programa «Emprego + Digital 2025», programa de formação profissional na área digital.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A Culturgest e o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) associam-se para reunir investigadores e pensadores em diálogo, que agreguem a cultura científica às preocupações e às perturbações de origem humana. 
O “ciclo aqui, no universo”, inclui a conferência “A Terra à Luz de Outros Planetas”, na qual se propõe uma conversa para promover pontes entre diferentes modos de compreender a Terra e o seu lugar no Universo, olhando para a interdependência entre a espécie humana e a Terra e entre o planeta e a vastidão do Cosmos. 
A sessão realiza-se no auditório Emílio Rui Vilar, no dia 30 de janeiro. 
A entrada é gratuita.
Corpo: 
O 31.º Congresso Internacional da Associação Portuguesa dos Professores de Francês (APPF), subordinado ao tema “O ensino de línguas face ao desafio das inteligências: das inteligências múltiplas à inteligência artificial” irá decorrer no Colégio Almada Negreiros – Campus de Campolide, nos dias 2 e 3 de fevereiro.
O objetivo é proporcionar aos participantes um espaço de reflexão sobre os vários conceitos de inteligência e de partilha de práticas pedagógicas inovadoras no ensino das línguas, tendo por base as potencialidades da inteligência artificial, os princípios da teoria das inteligências múltiplas, assim como os documentos orientadores da Área Governativa da Educação.
O evento está acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua - CCPFC para os grupos de recrutamento 200, 210, 220, 300, 320, 330, 340 e 350. 
A formação é gratuita para toda a comunidade da NOVA FCSH, mas a inscrição é obrigatória.
Questionário: 
Corpo: 
Ao longo do ano de 2023, o Boletim Informativo foi emitido com uma frequência praticamente diária, chegando a cerca de 10.000 subscritores.
A fim de conhecer a opinião dos que diariamente recebem esta newsletter, agradecemos a sua colaboração na resposta a este questionário (de preenchimento anónimo).
As opiniões e sugestões recolhidas serão fundamentais para melhorar a qualidade do serviço prestado e introduzir aperfeiçoamentos, na expetativa de inovar e convergir com os interesses dos subscritores.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90