Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 54 — 16/04/2021

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
54
Data: 
Sexta, Abril 16, 2021
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Regulamenta o estado de emergência decretado pelo Presidente da República.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Adequa e moderniza o regime de incentivos à cooperação das instituições de ensino superior com a Administração Pública e as empresas e o apoio à diversificação da oferta formativa e a aprendizagem ao longo da vida.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Educação 
Cria o grupo de trabalho com a missão de apresentar sugestões e recomendações no âmbito da definição do plano de recuperação e consolidação de aprendizagens destinado aos alunos dos ensinos básico e secundário.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Educação 
Cria o Curso de Especialização Tecnológica em Gestão e Produção de Cozinha, proposto pela Escola Profissional da Praia da Vitória, e autoriza o seu funcionamento nas instalações respetivas.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Educação 
Cria o Curso de Especialização Tecnológica em Exercício Físico, proposto pela Escola de Serviços e Comércio do Oeste, e autoriza o seu funcionamento nas instalações respetivas.
Informações Gerais: 
Corpo: 
O Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC–UC), a Associação Portuguesa do Sono (APS) e a Gasoxmed Portugal promovem a edição 2021 do concurso “A Higiene do Sono”.
A iniciativa destina-se  a todos os alunos, do 1.º ao 12.º anos, e visa a criação de desenhos sobre bons hábitos de sono.
Os objetivos do concurso são divulgar as condições para um bom sono, sensibilizar as crianças e os jovens para a importância e para o respeito do sono, mobilizar as escolas para ações nesta área e promover e valorizar a criatividade.
Os trabalhos deverão ser enviados até ao dia 28 de maio.
Corpo: 
A 4.ª edição da Comunidade de Leitores da Rede Casas do Conhecimento da Universidade do Minho decorre até ao mês junho, com o objetivo de formar comunidades locais de leitores para discutir e refletir em rede sobre o livro escolhido.
A iniciativa é organizada pela Casa do Conhecimento e pelos Serviços de Documentação e Bibliotecas da Universidade do Minho, com a colaboração das Casas do Conhecimento dos Municípios de Boticas, Montalegre, Paredes de Coura e Vila Verde. 
No dia 21 de abril o livro apresentado, por videoconferência, será "O Hobbit", de J. R. Tolkien.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90