Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 10 — 17/01/2024

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
10
Data: 
Quarta, Janeiro 17, 2024
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro
Designa representantes das associações e sociedades científicas e pedagógicas para o conselho científico do Instituto de Avaliação Educativa, I. P.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro
Subdelegação de poderes no secretário-geral da Educação e Ciência, mestre António Raúl da Costa Tôrres Capaz Coelho, no âmbito da Resolução do Conselho de Ministros n.º 82/2023, de 25 de julho.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 

Despacho – Delega competências no Reitor da Universidade de Lisboa, ao abrigo da Resolução do Conselho de Ministros n.º 7/2024, publicada na 1ª série do Diário da República, n.º 4, de 5 de janeiro.

Informações Gerais: 
Corpo: 
Este ano, a Universidade do Porto associa-se novamente ao IndieJúnior Porto, na realização da 8.ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto.
O Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) preparou duas oficinas a terem lugar na Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva, direcionadas para grupos escolares e para famílias.
A Oficina “A Força das Marés” realiza-se no dia 24 de janeiro e a Oficina “A Sinfonia da Biodiversidade”, nos dias 25 e 27 de janeiro.
 
Corpo: 
A Ciência Viva, no âmbito do compromisso assumido em contribuir para a melhoria dos níveis de literacia em saúde de docentes, estudantes e toda a comunidade escolar, organiza a 2.ª Conferência de Professores compreenderSAÚDE, com o tema ”Da Investigação à Comunicação para a Literacia em Saúde”.
A iniciativa irá decorrer no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, nos dias 26 e 27 de janeiro. A conferência será dedicada a projetos de investigação e comunicação na área da saúde desenvolvidos em Portugal.
A participação é gratuita.
Questionário: 
Corpo: 
Ao longo do ano de 2023, o Boletim Informativo foi emitido com uma frequência praticamente diária, chegando a cerca de 10.000 subscritores.
A fim de conhecer a opinião dos que diariamente recebem esta newsletter, agradecemos a sua colaboração na resposta a este questionário (de preenchimento anónimo).
As opiniões e sugestões recolhidas serão fundamentais para melhorar a qualidade do serviço prestado e introduzir aperfeiçoamentos, na expetativa de inovar e convergir com os interesses dos subscritores.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90