Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 61 — 18/05/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
61
Data: 
Quarta, Maio 18, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho De Ministros
Autoriza a realização da despesa e a assunção de encargos plurianuais pela Secretaria-Geral da Educação e Ciência no âmbito da componente «Escola Digital» do Plano de Recuperação e Resiliência.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Educação - Gabinetes da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Ministro da Educação
Cessa, a seu pedido, o exercício de funções de vogal do conselho diretivo do Instituto de Gestão Financeira da Educação, I. P., a Prof.ª Doutora Fernanda Maria Duarte Nogueira.
Corpo: 

Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Educação - Gabinetes da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Ministro da Educação
Cessa, a seu pedido, o exercício de funções de subdiretor-geral da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, o Prof. Doutor Pedro António da Silva Abrantes.

Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro
Procede ao reescalonamento dos encargos plurianuais autorizados pela Portaria n.º 211/2021, publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 106, de 1 de junho de 2021.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Educação
Designa para exercer as funções de adjunto do Gabinete Jorge Manuel Damas Martins Rato.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Educação
Designa para exercer as funções de chefe do Gabinete Ema Paula Morais Gonçalo.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Educação
Delega competências na chefe do Gabinete, Ema Paula Morais Gonçalo.
Corpo: 
Educação - Instituto de Avaliação Educativa, I. P.
Criação da equipa multidisciplinar de comunicação e gestão de projetos e designação da licenciada Ana Cristina Cabral de Freitas Martins Monteiro como chefe da equipa.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete da Secretária de Estado da Educação
Corpo: 
— Despacho – Designa para exercer as funções de Adjunto, o Mestre José Augusto Ferreira Araújo.

— Declaração de Retificação –Retifica o Despacho n.º 3188/2022, de 3 de março, publicado no Diário da república, 2.ª série, n.º 52, de 15 de março.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A decorrer até ao mês de outubro, o Festival “Terras Sem Sombra” promove, durante o mês de maio, três atividades de caráter distinto, nomeadamente o concerto “Mater Amabilis: O Culto de Maria na Polifonia Portuguesa dos Séculos XVI e XVII”, a oficina “Do Saber-Fazer ao Saber-Provar: O Vinho de Talha, Património Cultural da Humanidade” e “Entre Dois Alentejos: A Serra do Mendro”.
O “Terras Sem Sombra” nasceu em 2003, com o intuito de partilhar e projetar o legado cultural e natural do Alentejo. O festival tem caráter itinerante e o objetivo de contribuir para a formação de novos públicos e para a descentralização cultural.
Corpo: 
Decorre, no próximo dia 20 de maio, a Conferência Internacional sobre Educação Médica, promovida pela Universidade do Porto.
Entre as várias palestras previstas encontram-se  “Educação Médica numa Cultura Global”, “Educação Médica, Desafios e Constrangimentos”,  “Uma Nova Era para a Educação Médica – Desafios da Transição Digital, e ainda “Strengths and Weaknesses of Medical Education”.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90