Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 10 — 19/01/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
10
Data: 
Quarta, Janeiro 19, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Finanças e Educação - Gabinetes do Ministro de Estado e das Finanças e do Ministro da Educação
Designa Abel Cubal Tavares de Almeida para o cargo de presidente do conselho fiscal da Parque Escolar, E. P. E., para completar o mandato em curso, correspondente ao triénio de 2021-2023, e o revisor oficial de contas da Parque Escolar, E. P. E., para o mandato de 2021-2023.
Corpo: 
Trabalho, Solidariedade e Segurança Social - Gabinete do Secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional
Aprova o regime excecional de suspensão dos projetos das medidas ativas de emprego e reabilitação profissional, relativamente aos participantes que se encontrem temporariamente impedidos de frequentar as atividades previstas por motivo decorrente da situação epidemiológica.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Altera os Estatutos da Academia das Ciências de Lisboa.
Corpo: 
Economia e Transição Digital, Negócios Estrangeiros, Finanças e Educação
Aprova as percentagens do mecanismo de correção cambial, criado pelo Decreto-Lei n.º 35-B/2016, de 30 de junho, para o 2.º semestre de 2021.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Celebra-se no dia 27 de janeiro o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas no dia 1 de novembro de 2005.
No âmbito da data simbólica, que assinala o aniversário da libertação do campo de concentração de Auschwitz – Birkenau, no ano de 1945, a Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA) disponibiliza um kit de recursos designados de «IHRA Toolkit Against Holocaust Distortion». Os materiais incluem várias sugestões e orientações práticas para a promoção da compreensão, reconhecimento, sensibilização e combate da distorção da História do Holocausto.
Corpo: 
Encontra-se a decorrer, até dia 31 de maio, o período de candidatura ao Prémio de Literatura Juvenil Ferreira de Castro, promovido  pela Associação do Prémio Nacional e Literatura Juvenil Ferreira de Castro.
A iniciativa destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos (escalão A) e os 16 e 25 anos (escalão B) e tem a concurso, na presente edição, os géneros de conto e relato de viagem.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90