Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 06 — 22/01/2020

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
06
Data: 
Quarta, Janeiro 22, 2020
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro 
Delegação de competências, com faculdade de subdelegação, no conselho diretivo do Instituto de Gestão Financeira da Educação, I. P. (IGeFE, I. P.)
Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro 
Designa para exercer as funções de chefe do Gabinete o licenciado Pedro Tiago Teixeira Saleiro Maranhão.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Estão abertas as candidaturas aos concursos organizados no âmbito do Festival de Matemática Covilhã - Cidade do Pi.
O Concurso “Musicar Poemas ao Número Pi” e o Concurso de Fotografia “A Matemática está em toda a parte” são os novos desafios lançados nas categorias de Júnior e Sénior, com candidaturas abertas até dia 14 de fevereiro. Na mesma data encerra a entrega de trabalhos para o  Concurso de Esculturas/Maquetas ao Número Pi.
O Festival Cidade do Pi, organização de um grupo de professores de Matemática da Covilhã, entre os quais da Universidade da Beira Interior (UBI), juntamente com a vereadora da Cultura da Câmara Municipal da Covilhã, realiza-se de 11 a 14 de março, e pretende comemorar de forma visível o Dia do Pi, que coincide com as comemorações do Dia Internacional da Matemática. 
Corpo: 
Este Colóquio dedica-se a analisar diversas dimensões da relação entre educação e bem-estar. Aspetos teóricos desta relação, bem como as práticas associadas à promoção do bem-estar em e pela educação estarão em discussão, incluindo o que diz respeito ao clima da escola e da aprendizagem e às condições de trabalho, designadamente dos professores.
Os trabalhos concretizar-se-ão através de conferências, sessões plenárias, ateliês e simpósios. Nos ateliês e simpósios será privilegiada a partilha de resultados de trabalhos de investigação e o debate em torno desses resultados.
Destina-se a todos os investigadores, professores, educadores e outros profissionais da educação e da formação, bem como a estudantes que se preparam para a intervenção ou para a investigação nestes domínios.
O Colóquio terá lugar de 30 de janeiro a 1 de fevereiro no Instituto de Educação - Universidade de Lisboa.

 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90