Boletim Informativo - Edições

Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP
Boletim Informativo n.º 24 — 22/02/2017
Boletim Informativo:
N.º Boletim:
24
Data:
Quarta, Fevereiro 22, 2017
Publicado em Diário da República:
Corpo:
Finanças
Define os procedimentos para as despesas referentes à alimentação em refeitório escolar dedutíveis à coleta do IRS.
Corpo:
Presidência do Conselho de Ministros - Gabinete do Primeiro-Ministro
Concede tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração direta do Estado, sejam eles centrais ou desconcentrados, e nos institutos públicos, no dia 28 de fevereiro de 2017.
Corpo:
Finanças e Educação - Gabinetes do Ministro da Educação e do Secretário de Estado do Orçamento
Autoriza a Parque Escolar, E. P. E., a assumir os encargos relativos ao contrato para a prestação de serviços de gestão e fiscalização da empreitada de conclusão das obras de modernização da Escola Secundária João de Barros, no Seixal.
Corpo:
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro
Altera um dos membros que integra o grupo de trabalho que tem a missão de acompanhar e implementar o Programa de Modernização e Valorização do Ensino Politécnico.
Corpo:
Educação e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social - Gabinetes dos Secretários de Estado da Educação e do Emprego
Designo, em regime de substituição, o Doutor João Luís Serrenho Frazão Couvaneiro, para exercer o cargo de vogal do conselho diretivo da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I. P..
Informações Gerais:
Título:
Corpo:
A Universidade do Algarve, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, promove a 5ª Edição do concurso "Ideias em Caixa".
Trata-se de uma iniciativa que visa promover o empreendedorismo qualificado e inovador, em especial nos setores do Turismo, Mar, Agroalimentar, Economia Verde, Saúde e Ciências da Vida, TIC e Atividades Culturais e Criativas.
As candidaturas devem ser formalizadas até ao dia 24 de março.
Título:
Corpo:
Encontra-se disponível, para consulta, os Estudos de Avaliação relativos ao primeiro ano do projeto-piloto "Iniciação à Programação no 1.º Ciclo do Ensino Básico".
Os estudos de avaliação realizados têm como finalidade contribuir para o conhecimento e compreensão das condições humanas e materiais em que a iniciativa foi implementada no conjunto das escolas e dos agrupamentos, incluindo aqueles aspetos que possam vir a ser melhorados de modo a aumentar a eficácia de propostas futuras a desenvolver, identificando os pontos fortes e fracos, bem como antecipando a avaliação de impacto que terá no momento da sua generalização a toda a população das escolas do 1.º ciclo em Portugal.
Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.
Ficha Técnica:
Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado
Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Cristina Magro; Márcia Leal; Sandra Caneira.
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço
Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa
Telef.: +351 21 781 16 90