Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 22 — 22/02/2021

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
22
Data: 
Segunda, Fevereiro 22, 2021
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Alarga o apoio excecional à família no âmbito da suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Educação 
Delega, com a faculdade de subdelegar, competências no secretário-geral da Educação e Ciência, António Raúl da Costa Tôrres Capaz Coelho.
Corpo: 
Educação - Gabinete da Secretária de Estado da Educação 
Subdelega competências na diretora-geral da Administração Escolar, Dr.ª Susana Maria Godinho Barreira Castanheira Lopes.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A Direção-Geral da Educação (DGE), em articulação com a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P. (ANQEP), promovem um ciclo de webinars temáticos, durante os meses de fevereiro e março, nos canais da DGE.
O objetivo da iniciativa é apoiar as escolas no desenvolvimento dos seus planos de Ensino a Distância (E@D), clarificar conceitos associados à sua implementação e promover a partilha de práticas.
O evento realiza-se no dia 23 de fevereiro, às 17:30h, com o tema “Inclusão – Estratégias das Equipas Multidisciplinares de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI) a distância”.
Corpo: 
A Biblioteca do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR) realiza, no dia 25 de fevereiro, entre as 16:15h e as 17:00h, a apresentação do livro “Comboio de lata”.
A obra resulta de um projeto desenvolvido numa parceria entre o Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID®), o Jardim de Infância da Boavista e a sua Associação de Pais e Encarregados de Educação. 
O livro integra textos aumentados, em braille e imagens em relevo para crianças cegas ou com baixa visão, pictogramas para crianças com deficiência intelectual ou limitações de outra natureza.
O link para acesso ao evento será enviado, após inscrição que se encontra disponível online e deverá ser efetuada até ao dia 24 de fevereiro.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90