Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 82 — 23/06/2020

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
82
Data: 
Terça, Junho 23, 2020
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Define regras especiais para a Área Metropolitana de Lisboa no âmbito da situação de calamidade declarada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 40-A/2020, de 29 de maio, na sua redação atual.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Autoriza a realização da despesa relativa aos apoios decorrentes da celebração de contratos de patrocínio.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete da Secretária de Estado da Educação
Corpo: 

 - Portaria – Autoriza a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares a proceder à repartição plurianual dos encargos orçamentais decorrentes do contrato de empreitada a celebra para efeitos de regularização de obras de conservação na escola básica de Freiria, no concelho de Torres Vedras.

Informações Gerais: 
Corpo: 
Entre os dia 19 e 30 de junho, o projeto UBIKE-Operação UBI (Universidade da Beira Interior) vai promover a entrega de um lote especial de bicicletas aos estudantes, investigadores, docentes e funcionários.
Este conjunto tem sido solicitado por inúmeros membros da comunidade UBIana que pretendem passar a utilizar a bicicleta em lugar do transporte público, em particular de modo a minimizar o risco de contágio do novo coronavírus.
O projeto nacional foi desenvolvido no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) e insere-se no Objetivo Específico (OE) de “Apoio à implementação de medidas de eficiência energética e à racionalização dos consumos nos transportes”.
Corpo: 
A Associação de Professores de Português promove a ação de formação – Desafios de Português Língua Estrangeira de iniciação para falantes de chinês – na plataforma Zoom, para as sessões síncronas e plataforma Moodle, para trabalho assíncrono, de 4 a 25 de julho.
Com este curso pretende-se proporcionar aos professores uma reflexão sobre as características específicas destes alunos e sobre os fatores suscetíveis de influenciar a sua aprendizagem.
Esta acção, de 20 horas, é creditada e dirige-se aos grupos 110, 200, 210 e 220 300, 310, 320, 330, 340 e 350.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90