Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 139 — 23/10/2020

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
139
Data: 
Sexta, Outubro 23, 2020
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Aprova o Acordo de Cooperação entre a República Portuguesa e a República Islâmica do Irão nas Áreas da Língua, Educação, Cultura, Desporto, Juventude, Turismo e Comunicação Social, assinado em Teerão, em 26 de janeiro de 2015.
Corpo: 
Educação e Autarquias Locais - Gabinete do Ministro da Educação e Município da Póvoa de Lanhoso 
Acordo de colaboração para remoção de materiais de construção com amianto na sua composição da Escola Secundária de Póvoa de Lanhoso.
Corpo: 
Educação - Conselho Nacional de Educação 
Recomendação sobre «A condição dos assistentes e dos técnicos especializados que integram as atividades educativas das escolas».
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Educação
Corpo: 
Despacho - Subdelegação de competências no Secretário-Geral da Educação e Ciência, mestre António Raúl da Costa Tôrres Capaz Coelho, com faculdade de subdelegação, para a prática dos atos constantes na Resolução do Conselho de Ministros n.º 53-E/2020, de 20 de julho.
 
Informações Gerais: 
Corpo: 
O “Roteiro das minas e pontos de interesse mineiro e geológico de Portugal”, uma iniciativa conjunta da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), da Empresa de Desenvolvimento Mineiro SA (EDM) e de trinta e oito outras entidades, visa contribuir para a promoção do conhecimento científico nas áreas da geologia e minas.
 
O Roteiro, através das diferentes plataformas em que está presente, promove a oferta dos diferentes locais associados, onde os serviços educativos e as atividades dirigidas às escolas assumem especial relevância.
 
Neste âmbito, são apresentadas as atividades, dirigidas a alunos e professores, focalizadas nos diversos níveis de ensino, para o ano letivo 2020-2021.
Corpo: 
Com o aparecimento da pandemia de COVID-19, o uso de máscara fora de casa passou a fazer parte do quotidiano de grande parte da população mundial, para se proteger e proteger os outros.
 
Consciente desta realidade, a UNICEF divulga um vídeo, no qual demonstra ainda que o uso da máscara deve estar associado a outras ações, como lavar frequentemente as mãos com água e sabão e evitar o contato próximo com qualquer pessoa, mantendo o distanciamento social recomendado.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90