Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 135 — 24/10/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
135
Data: 
Segunda, Outubro 24, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Educação - Gabinetes da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Ministro da Educação
Delegação de competências no diretor-geral de Estatística da Educação e Ciência, licenciado Nuno Miguel Correia dos Santos Neto Rodrigues.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Determina a cessação de vigência de resoluções do Conselho de Ministros publicadas no âmbito da pandemia da doença COVID-19.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho – Defere o pedido de cessação de funções da diretora-geral do Ensino Superior, em regime de substituição, Maria da Conceição Saraiva da Silva Costa Bento, e designa para exercer o mesmo cargo em regime de substituição, Joaquim António Belchior Mourato.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A 1ª Conferência Internacional sobre Formação Contínua de Professores, promovida pelo continUA – Centro para a Aprendizagem ao Longo da Vida da Universidade de Aveiro, realiza-se entre os dias 2 e 3 de fevereiro de 2023, e apresenta como temática principal a “Inclusão e equidade na educação”. 
A iniciativa destina-se a Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e é acreditada pelo Conselho Científico e Pedagógico da Formação Continua  (14 horas), para efeitos de progressão na carreira. 
Corpo: 
O Instituto Português do Desporto e Juventude promove o prémio “Investigação sobre a Juventude”, que visa incentivar a investigação, a reflexão, a divulgação e a publicação de artigos científicos, no âmbito das temáticas associadas à problemática da Juventude.
Podem candidatar-se cidadãos de qualquer nacionalidade, com idade até aos 30 anos (inclusive), devendo as candidaturas ser apresentadas até ao dia 30 de novembro, através de formulário disponível online.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90