Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 75 — 25/05/2021

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
75
Data: 
Terça, Maio 25, 2021
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Identifica as unidades orgânicas de ensino da rede pública do Ministério da Educação, constituídas por agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas a funcionar no ano escolar 2020-2021.
Corpo: 
Permite a realização de exames nacionais de melhoria de nota no ensino secundário e estabelece um processo de inscrição extraordinário, alterando o Decreto-Lei n.º 10-B/2021, de 4 de fevereiro.
Corpo: 
Designa as personalidades que integram o conselho fiscal da Parque Escolar, E. P. E., no mandato 2021-2023.
Corpo: 
Candidatura a acreditação de centros de recursos para a inclusão.
Corpo: 
Prorrogação da Equipa Multidisciplinar de Comunicação, Inovação e Modernização Administrativa e da respetiva chefe de equipa.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
Despacho –  Altera o Despacho n.º 6608-A/2020 (2.ª série), de 24 de junho, que designou a equipa de coordenação e acompanhamento do programa da presidência portuguesa da Rede EUREKA.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A  Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática divulga os premiados deste ano do Prémio Nacional do Conto em Filosofia para crianças. 
O conto vencedor "Os três guerreiros e o livro proibido" foi criado na Escola Básica e Integrada do Topo -  Ilha de São Jorge – Açores.
Algumas escolas do Funchal, de Lisboa, de Torres Vedras, de Angra do Heroísmo e de Arouca foram contempladas com a Menção Honrosa.
O Prémio, constituído pela publicação dos contos vencedores em livro/obra, contemplará ainda os contos com Mérito de Publicação que serão dados a conhecer brevemente.
Corpo: 
O Pré-Congresso Luso-Brasileiro de Educação Inclusiva, integralmente online, terá como temas a educação inclusiva, a intervenção precoce e a perturbação do espectro do autismo e realiza-se nos dias 14, 15 e 16 de julho.
Este evento resulta de uma parceria entre o Instituto de Educação da Universidade do Minho (IE-UMinho) e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Brasil. 
As inscrições encontram-se a decorrer.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90