Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 109 — 25/08/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
109
Data: 
Quinta, Agosto 25, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro
Altera os calendários de adoção dos manuais escolares previstos no anexo i ao Despacho n.º 4947-B/2019, de 16 de maio, na sua redação atual, e no anexo i ao Despacho n.º 4794-B/2021, de 12 de maio.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Educação
Corpo: 
— Despacho – Fixa, para o ano de 2022, as vagas para a progressão aos 5.º e 7.º escalões da carreira dos educadores de infância e dos professores dos ensinos básico e secundário.
Informações Gerais: 
Corpo: 
As Medalhas de Mérito Científico REN – Ciência LP resultam de uma parceria entre a Redes Energéticas Nacionais (REN) e o Centro Ciência LP, com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), e visam reconhecer e valorizar trabalhos de investigação realizados por jovens oriundos de países africanos de língua portuguesa, em áreas da energia e transição energética.
A iniciativa destina-se a mulheres até aos 35 anos de idade, oriundas de países africanos de língua portuguesa, que tenham realizado projetos de investigação no âmbito da sua formação avançada (mestrado ou doutoramento), em áreas de transição energética, e a estudantes cujo o objeto de estudo seja a transição energética em África.
As candidaturas devem ser realizadas até ao dia 9 de setembro.
Corpo: 
O “VIII Encontro do Centro de Formação da Associação de Escolas Rómulo de Carvalho” é uma iniciativa desenvolvida com a colaboração de todas as escolas associadas ao Centro de Formação da Associação de Escolas Rómulo de Carvalho (CFAERC) e da Câmara Municipal de Mafra.
O tema da iniciativa é “Construir juntos processos de formação” e tem o propósito de refletir sobre a construção da identidade profissional, no modo como cada pessoa constrói o seu percurso no interior da profissão docente e na interação com os pares.
A formação está organizada em sessões plenárias e oficinas, será reconhecida como Ação de Curta Duração (6 horas) para docentes e educadores, e decorre na Escola Secundária José Saramago-Mafra, no dia 5 de setembro.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90