Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 78 — 27/06/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
78
Data: 
Segunda, Junho 27, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Justiça e Finanças
Regula a instalação do Mecanismo Nacional Anticorrupção.
Corpo: 
Assembleia da República
Orçamento do Estado para 2022.
Corpo: 
Administração Interna, Justiça, Educação, Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e Saúde - Gabinetes do Ministro da Administração Interna, da Ministra da Justiça, do Ministro da Educação e das Ministras do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e da Saúde
Cria a Comissão de Análise Integrada da Delinquência Juvenil e da Criminalidade Violenta.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Educação
Corpo: 

Despacho – Nomeação da Presidente do Conselho de Administração da Caixa de Previdência do Ministério da Educação para o triénio 2022-2024.

Informações Gerais: 
Corpo: 
Estão a decorrer as candidaturas para a 11.ª edição do Concurso “Todos Contam”, que distingue os melhores projetos de educação financeira das escolas portuguesas, para o ano letivo 2022/2023.
A iniciativa é do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, da Direção-Geral da Educação e da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional e podem concorrer na categoria “Prémios Escola” agrupamentos de escolas, escolas não agrupadas, estabelecimentos de ensino particulares e cooperativos e escolas profissionais que ministrem a educação pré-escolar e o ensino básico e secundário.
A categoria “Prémio Professor(a)” é dirigida a docentes dos estabelecimentos de educação e ensino que tenham implementado projetos de educação financeira em anos anteriores. 
As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 7 de outubro.
Corpo: 
Os vencedores do Prémio de Doutoramento em Ecologia, Fundação Amadeu Dias, apresentarão o seu trabalho no 21.º Encontro Nacional de Ecologia organizado pela Sociedade Portuguesa de Ecologia que irá decorrer de 4 a 9 de julho, na Universidade de Aveiro, integrado no 2.º Congresso SIBECOL (Sociedade Ibérica de Ecologia).
Os trabalhos premiados versam a  monitorização de impactes de linhas de Alta Tensão sobre a avifauna e avaliação da eficácia das medidas de mitigação, o comportamento vocal das baleias comuns, azuis e sardinheiras durante a migração, fornecendo novas pistas sobre a função dos dois tipos de vocalizações da baleia comum, e o desenvolvimento de uma abordagem de conservação e gestão integrada da vida selvagem em África, através da exploração das interações dinâmicas entre grupos de comunidades de carnívoros selvagens.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90