Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 32 — 28/02/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
32
Data: 
Segunda, Fevereiro 28, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P.
Atualização do valor das bolsas de investigação.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Saúde - Gabinetes do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Secretário de Estado da Saúde
Nomeia membros da Comissão de Avaliação de Medicamentos a Prof.ª Doutora Ana Paula Costa dos Santos Peralta Leandro, a Prof.ª Doutora Ana Paula Gameiro Francisco, o Prof. Doutor Bruno André Fernandes de Jesus da Silva Nunes e a Prof.ª Doutora Joana Marques Marto.
Corpo: 
Educação - Autoridade Antidopagem de Portugal
Designação, em comissão de serviço, do Doutor António Júlio Vitorino Nunes como diretor executivo da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP).
Informações Gerais: 
Corpo: 
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), através do Centro de Investigação em Educação e Formação (CIEF), promove a 2.ª edição do seminário “Dar Asas ao Saber”, com o objetivo de refletir e debater sobre o papel da educação enquanto ferramenta de compreensão do mundo complexo e imprevisível em que vivemos.
A iniciativa decorre entre os dias 25 e 26 de março, nas instalações da Escola Superior de Educação (ESE/IPS), em registo misto (online e presencial), subordinada ao tema "Diálogos multi, inter e transdisciplinares".
As inscrições são gratuitas para os estudantes do Ensino Superior.
Corpo: 
O Instituto de Altos Estudos da Academia das Ciências de Lisboa organiza um ciclo de conferências dedicado à “Diversidade biológica, desertificação e sustentabilidade”.
Para destacar o Dia Internacional das Florestas, a 21 de março, e o Dia Mundial da Água, a 22 de março, o ciclo abordará várias questões sobre os riscos do aquecimento global e as alterações climáticas associadas que contribuem para a intensificação das secas.
No dia 14 de março será abordado o tema: “Disponibilidades de água presentes e futuras em Portugal Continental".
A conferência realiza-se através da plataforma Zoom, às 18h00.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90