Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 71 — 28/05/2020

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
71
Data: 
Quinta, Maio 28, 2020
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Economia e Transição Digital, Negócios Estrangeiros, Finanças e Educação
Aprova as percentagens do mecanismo de correção cambial criado pelo Decreto-Lei n.º 35-B/2016, de 30 de junho, para o primeiro semestre de 2020.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro
Renovação da comissão de serviço de Ângela Maria Roque de Matos Noiva Gonçalves no cargo de subdiretora-geral do Ensino Superior.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Torna público o Contrato-programa de desenvolvimento desportivo celebrado entre a Direção-Geral do Ensino Superior e a Federação Académica do Desporto Universitário.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Reconhecimento automático dos graus académicos de ensino superior conferidos na Venezuela, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) publicou o relatório “Um roteiro para orientar a resposta educativa à Pandemia da COVID-19 de 2020”, elaborado por Fernando M. Reimers, diretor da Global Education Innovation Initiative na Universidade de Harvard, e Andreas Schleicher, diretor do departamento de Educação e Competências da OCDE.

O relatório tem por objetivo apoiar a tomada de decisão na área educativa para desenvolver e implementar respostas eficazes ao encerramento de escolas devido à emergência de saúde.

Corpo: 
O Serviço Nacional de Apoio eTwinning, sedeado na Direção-Geral da Educação, vai lançar um MOOC: “Desenvolvimento de projetos a distância - um caminho para a inovação educacional” com inicio a 3 de junho.

O curso está dividido em 4 módulos e tem como objetivos orientar os formandos na criação e no desenvolvimento de projetos colaborativos eTwinning e explorar as funcionalidades do eTwinning Live e do TwinSpace. Destina-se aos docentes com alguma experiência de projetos a distância, sendo obrigatória inscrição prévia.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90