Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 43 — 29/03/2023

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
43
Data: 
Quarta, Março 29, 2023
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de ministros
Estabelece medidas excecionais de apoio às famílias para mitigação dos efeitos da inflação.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Ambiente e Ação Climática - Gabinetes dos Secretários de Estado do Ensino Superior e da Conservação da Natureza e Florestas
Determina a composição da comissão de cogestão da Reserva Natural do Estuário do Tejo.
Informações Gerais: 
Corpo: 
O Grupo Informal sobre Literacia para os Media, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, promove o "VI Congresso Literacia, Media e Cidadania", nos dias 21 e 22 de abril.
A iniciativa decorre na Escola Superior de Comunicação Social, do Instituto Politécnico de Lisboa, e visa aprofundar a reflexão e o debate sobre as políticas públicas, que vêm sendo adotadas nacional e internacionalmente no cenário atual da transição digital.
A participação requer inscrição prévia.
Corpo: 
Encontram-se a decorrer, até ao dia 6 de maio, as candidaturas ao "Prémio Gandhi de Educação para a Cidadania", promovido pela Direção-Geral da Educação.
A iniciativa  visa reconhecer e distinguir escolas que desenvolvam práticas educativas e projetos de cidadania promotores do desenvolvimento de competências essenciais de formação cidadã, no respeito pela dignidade humana no exercício da cidadania plena, na solidariedade para com os outros, na diversidade cultural, na inclusão e no debate democrático.
O Prémio será atribuído ao melhor projeto criado e implementado em contexto escolar, que envolva alunos da educação pré-escolar, dos ensinos básico e secundário.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90